Ícone do site Rápido no Ar

Inter de Limeira x Mirassol: escalações, números e estatísticas

Ítalo Gabriel/Inter de Limeira

Existe o termo bíblico “Paciência de Jó”. É com esse espírito que o torcedor alvinegro precisará ir ao Limeirão neste domingo às 11h, quando a Internacional receberá o Mirassol pela 6ª rodada do Paulistão.

Ouça o jogo pelo Rápido no Ar e pela Rádio Mix 770 AM e 82,9 FM.

Chegamos exatamente a metade da competição. Hoje, a Inter se salvaria do rebaixamento e mais ainda, estaria classificada para as quartas de final contra o Corinthians. É por isso, que cada ponto somado é muito importante e poderá fazer a diferença lá na frente.

Dos 15 pontos disputados até agora, a Inter só conquistou cinco. Venceu apenas o Botafogo por 3 a 0. Foram dois empates contra Santos (0 x 0) e Ponte Preta (2 x 2) e duas derrotas fora de casa, diante de Ituano (2 x 1) e Red Bull Bragantino (4 x 1).

Depois de duas belas apresentações iniciais, a Inter não conseguiu mais manter a regularidade. Ou faz um grande jogo ou decepciona. O problema é que a decepção tem sido maior do que a surpresa.

A cabeça do técnico Vinícius Bergantin deve estar um trevo. Jogadores importantes do seu esquema tático caíram bruscamente de rendimento, como Rodolfo Filemon, Rafael Carioca e Osman. Para piorar a situação, o meia Felipe Baxola, principal armador do time, foi vetado, após dividida forte com Arthur, do Red Bull, logo após o único gol leonino em Bragança Paulista.

Bergantin não divulga o time antecipadamente. Talvez, dê uma última chance aos seus jogadores de confiança. Osman retornará ao ataque no lugar de Tito, uma aposta que não deu certo no Nabi Abi Chedid, tanto que foi substituído no intervalo.

A defesa deve ser a mesma. Vale lembrar que os laterais Léo Duarte e Rafael Carioca estão pendurados e se receberem mais um cartão amarelo ficarão de fora da partida contra o São Paulo, quinta-feira no Morumbi.

A tendência é que Johny Douglas e Matheus Galdezani tenham a companhia de Thiago Alagoano no meio de campo. No ataque, além da volta de Osman, Geovane deve retomar a vaga de titular no lugar de Diego Tavares. A esperança recai sobre Ronaldo, artilheiro do Paulistão, com quatro gols, dois deles de pênalti.

Vale lembrar que a Inter defende uma invencibilidade de cinco jogos no Major Levy em se tratando de Paulistão. A última derrota foi para o Red Bull Bragantino por 2 a 0. De lá para cá foram quatro vitórias e um empate. Melhor ainda, pois a defesa não sofreu gol nesses últimos cinco compromissos em casa.

Mesmo sendo goleada em Bragança Paulista por 4 a 1, a 5ª rodada foi positiva para a Internacional, que viu seus concorrentes Guarani e Água Santa tropeçarem em casa. Sendo assim, o Leão permanece na zona de classificação, ocupando a segunda colocação do Grupo A, com 5 pontos, contra 4 de Bugre e Netuno. O Corinthians fez 2 a 1 no Mirassol e chegou aos 10 pontos, na liderança isolada.

A Inter ainda enfrentará Ferroviária, Palmeiras e São Bernardo em casa, São Paulo, Novorizontino e Santo André fora de casa.

O Mirassol só jogou uma vez no Limeirão em sua história e ficou no 0 a 0 com a Inter. Foi pela Série A-2 de 2017. Já no Paulistão do ano passado, o time amarelinho derrotou o Leão, em sua casa, por 1 a 0, gol de Rafinha aos 47 minutos do 2º tempo.

O técnico Eduardo Baptista será obrigado a mexer no Mirassol. O zagueiro Rayan deixou o campo na derrota para o Corinthians lesionado e dará lugar a Lucão, ex-São Paulo. Outro que deve perder a vaga entre os titulares é Du Fernandes. A expectativa é que o experiente meia Camilo, liberado pelo departamento médico, volte a figurar entre os 11 titulares. Mas Rafael Silva corre por fora.

O Mirassol ficou sem perder nas quatro primeiras rodadas do Paulistão. Estreou vencendo o Red Bull Bragantino, em casa, por 3 a 1. Depois, ficou no 0 a 0 com o Novorizontino, em Novo Horizonte.

Na 3ª rodada, venceu o Guarani, com propriedade, por 2 a 0. Em seguida, quase perdeu. Conseguiu o empate no fim diante do Santo André, em casa: 2 a 2. Já na quinta-feira perdeu sua invencibilidade ao ser derrotado pelo Corinthians por 2 a 1, na Néo Química Arena.

Internacional x Mirassol

Internacional – Lucas Frigeri, Léo Duarte, Rodolfo Filemon, Xandão e Rafael Carioca; Jhony Douglas, Matheus Galdezani e Thiago Alagoano; Geovane, Ronaldo e Osman. Técnico – Vinícius Bergantin.
Mirassol – Darley; Rodrigo Ferreira, Thalisson Kelven, Lucão e Pará; Luís Oyama, Neto Moura e Camilo (Rafael Silva); Negueba, Zeca e Fabrício Daniel. Técnico – Eduardo Baptista.
Árbitro – Luiz Flávio de Oliveira
Local – Limeirão, 11h.

teste
Sair da versão mobile