Ícone do site Rápido no Ar

Inter de Limeira venceu o Palmeiras quatro vezes na capital

César Greco

Após decepcionar o seu torcedor na estreia do Paulistão e perder para a Portuguesa por 3 a 2, de virada, no Limeirão, a Internacional tentará recuperar os pontos fora de casa.

Agora, serão dois jogos seguidos como visitante. Nesta quarta-feira, o Leão encara simplesmente o Palmeiras, às 21h45, no Allianz Parque. E no domingo, às 16h, vai ao Moisés Lucarelli contra a Ponte Preta.

Em 29 de abril de 2021, com Thiago Carpini no comando, a Internacional venceu o Palmeiras, em pleno Allianz Parque, por 1 a 0, gol de Bruno Xavier aos 49 minutos do segundo tempo. Esse resultado praticamente colocou o Leão nas quartas de final após 36 anos.

Além dessa vitória, a Internacional venceu o Palmeiras mais três vezes na capital. Duas vezes foram no antigo Palestra Itália. A primeira foi no dia 22 de maio de 1980 e foi de goleada: 4 a 1, gols de Izidoro, Alcino, Elói e Marquinhos Capivara. A outra foi em 25/11/1982, pelo placar de 1 a 0, gol de Franck.

A mais memorável foi no dia 3 de setembro de 1986, por 2 a 1, no Morumbi, gols de Kita e Tato. Com esse resultado, o Leão conquistou o título do Campeonato Paulista, tornando-se o primeiro time do interior a conseguir tal feito. O jogo de ida, também no estádio são-paulino, terminou com um empate sem gols.

Foram 18 confrontos no Palestra Itália, com duas vitórias leoninas, cinco empates e onze vitórias palestrinas. A Inter marcou 11 gols e sofreu 32.

No Allianz, a Inter perdeu no ano passado por 2 a 0, gols de Raphael Veiga, em cobrança de pênalti e Piquerez, com um chute de fora da área. Era para ter sido quatro. Dudu cobrou uma penalidade máxima para fora no primeiro tempo e o goleiro Léo Vieira defendeu a cobrança de Raphael Veiga na etapa complementar.

No total, foram 40 confrontos entre os times. A Inter soma oito vitórias, o Palmeiras 16, além de 16 empates. O Leão marcou 32 gols e sofreu 53.

Sair da versão mobile