Os torcedores leoninos estão adotando praticamente a mesma teoria: o confronto contra a Ferroviária, hoje, às 20h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, vai mostrar até onde a Internacional pode chegar nesta Série A-2 do Campeonato Paulista.
É impressionante, mas esse jogo virou um termômetro para o leonino, uma espécie de decisão. Nem parece que estamos apenas no início de competição, uma vez que esta é apenas a quarta rodada.
Desde a divulgação da tabela por parte da FPF, os leoninos só falam deste confronto. É como se a Ferroviária fosse o time a ser batido na divisão.
E os dois rivais chegam exatamente da mesma forma para o duelo: uma vitória e dois empates. O Leão estreou empatando por 1 a 1 em Monte Azul, venceu o São Bento por 2 a 0, em casa e tropeçou no Taubaté no empate por 1 a 1. E olha que o gol salvador de Rafael Oller aos 49 minutos do 2º tempo amenizou o prejuízo.
A Inter reclama de duas atuações de arbitragem. Em Monte Azul, o gol do time de casa nos acréscimos foi irregular. Primeiro, o lateral era para a Inter e depois, a falta clara em Vidal na área. Na sequência, Reidiner acertou um lindo chute, deixando tudo igual.
Contra o Taubaté, o novato Rodrigo Fernandes Jr deixou de marcar um pênalti claro de Mika em Rafael Oller no primeiro tempo. O jogo estava 0 a 0 e a história poderia ter sido outra. Pelos critérios de desempate a Inter está em 4º lugar.
A Ferroviária por sua vez, empatou sem gols com o Osasco, fora de casa, goleou o Juventus por 5 a 1, em Araraquara e vem de um bom empate contra o Ituano, em Itu, por 1 a 1.
Entre os destaques está o meia Albano, que foi comprado pela Ferroviária. Com a camisa leonina foram 41 jogos, com quatro gols e sete assistências. A Ferrinha está em terceiro lugar. Água Santa, de Ademir Fesan, e Linense lideram com seis pontos.
Situação
A 4ª rodada terá hoje: às 15h – Juventus x Taubaté; 19h – Sertãozinho x Grêmio Prudente; 19h30 – São Bento x Monte Azul, Votuporanguense x Santo André e Linense x Ituano; 20h – Osasco x São José, Ferroviária x Inter de Limeira e XV de Piracicaba x Água Santa.
A classificação está assim: 1) Água Santa e Linense 6, 3) Ferroviária, Inter de Limeira, Sertãozinho e Ituano 5, 7) Monte Azul, Votuporanguense, Juventus e Santo André 4, 11) XV de Piracicaba, São José, Osasco e Taubaté 3, 15) Grêmio Prudente 2 e 16) São Bento 0.
Resultados da 3ª rodada: Internacional 1 x 1 Taubaté, Água Santa 3 x 0 São Bento, Grêmio Prudente 2 x 2 Osasco, Ituano 1 x 1 Ferroviária, Sertãozinho 0 x 0 Votuporanguense, São José 0 x 1 Juventus, Monte Azul 0 x 1 Linense e Santo André 1 x 0 XV de Piracicaba.
Ferroviária x Internacional
Ferroviária – Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Ferreira e Edson Lucas; Ricardinho, Fábio Fau, Alencar e Albano; Thiago e Vitor Barreto. Técnico – Rogério Corrêa.
Internacional – Saulo; Breno Santos, Eduardo Porto, Frazan e Mário Henrique; Lucas Santos, Lucas Buchecha, Luiz Guilherme e Claudinho; Getúlio e Rafael Oller. Técnico – Alberto Félix.
Árbitro – Pablo Rodrigo Soares de Oliveira
Assistentes – Ricardo Pavanelli Lanutto e Leandra Aires Cossette.
Local – Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, às 20h.

