Deivid Marques é o novo auxiliar fixo da comissão técnica da Internacional. Aos 41 anos, é graduado em educação física e tem passagens por diversos clubes, atuando em diferentes áreas do futebol.
O profissional está integrado ao clube e já foi a campo com os atletas nesta semana. Ele irá trabalhar com o treinador Vinicius Bergantin.
O novo auxiliar começou a carreira no esporte em 1998. Dois anos depois, tornou-se preparador físico e coordenador das categorias de base do Corinthians (fraldinha, mirim e dente de leite). Também acumula experiência em times paulistas como Mauaense, Linense, Penapolense, São Bernardo, Rio Preto, Monte Azul, Juventus e Mirassol.
Nos últimos três anos, Marques exerceu a função de observador técnico no Athletico-PR. Agora na Inter, ele comentou a oportunidade. “Estou muito empolgado e feliz pelo acerto. É um clube de muita história, tem tradição. Vamos trabalhar bastante para alcançar os objetivos da próxima temporada”, afirmou.
O CEO da Inter, Thiago Gasparino, tratou a contratação como uma oportunidade que surgiu no mercado.
“Marques é experiente, conhece bem o cenário do clube para 2022, com o Campeonato Paulista e Série D do Brasileiro. Estamos conseguindo trazer ótimos profissionais porque temos uma gestão séria e um projeto bem definido”, destacou.