Ícone do site Rápido no Ar

Inter de Limeira tem jogo tenso hoje contra o Água Santa em Diadema

Jotaprodutor

Uma Internacional diferente e com uma nova postura. É assim que o torcedor está esperando ver o Leão esta noite em campo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo tenso será contra o Água Santa, às 18h, no Distrito de Inamar.

TRANSMISSÃO pelo Rápido no Ar e pela Rádio Melhor FM 82,9, com Edmar Ferreira, Tatinha Casagrande, Igor Sedano e William Henrique.

As duas derrotas seguidas da Internacional e a visível queda de produção fizeram o presidente Danilo Maluf e o técnico Felipe Conceição conversarem demoradamente, afim de encontrar uma solução.

Depois dos confrontos contra o líder Maringá, onde a Inter perdeu a invencibilidade e só somou um ponto, o time foi caindo de produção. Em seguida, venceu com dificuldade o lanterna Patrocinense por 1 a 0, em Minas Gerais, a ponto do experiente Thiago Ribeiro questionar a condição de líder da Veterana.

O divisor de águas começou no ABC, com a derrota para o Santo André por 1 a 0. Foi a pior apresentação leonina até aqui. A esperança era pela reabilitação em casa, diante do São José. Não foi o que vimos. A Águia do Vale venceu por 2 a 1. Foi sua quarta vitória seguida no Major Levy e o tabu de 20 anos sem perder no estádio alvinegro foi mantido.

Em razão dos tropeços, a Inter perdeu a liderança e hoje tem o segundo lugar ameaçado. Com 20 pontos, o Leão está a três do líder Maringá, que joga no Mato Grosso do Sul contra o Costa Rica, que é o terceiro com 17. Difícil afirmar, mas a Inter teria que torcer pelo Maringá. Isso porque, apenas os dois primeiros de cada grupo terão a vantagem de decidir o mata-mata da segunda fase em casa.

Até o Água Santa representa perigo. Se vencer a Inter hoje, chegará aos 19 pontos, encostando definitivamente no Leão. Restarão em seguida mais duas rodadas. A Inter terá o Costa Rica, em confronto direto no Limeirão, e o eliminado Pouso Alegre, em Minas Gerais. Ela só continua dependendo de si.

Todos pedem mudanças no time leonino. O torcedor está ficando irritado com a insistência em alguns jogadores. Talvez a paciência do próprio treinador chegou ao fim.

Ninguém teve acesso aos treinos desta semana, mas três mudanças são praticamente certas na Inter: Leocovick na ala-esquerda no lugar de César Morais, o volante João Felipe na vaga de Gustavo Hebling e Juninho assumindo o lugar de Cesinha. O artilheiro Kauê seguiria no time, a exemplo de Lucas Café e Rafael Silva.

Conceição não poderá contar com seu capitão Diego Jussani, que após 39 jogos pelo clube, recebeu seu primeiro cartão vermelho. Será apenas o segundo jogo que o defensor perderá desde que chegou ao clube. No Paulistão ele não enfrentou o Ituano em razão do terceiro cartão amarelo recebido em Brasília, diante do São Paulo, quando se desentendeu com o centroavante Carelli. No fim, ainda ficou com a camisa do argentino, presenteando seu pai que é são-paulino roxo.

O substituto de Jussani é Alyson Dutra, que veio do Rio Claro, e foi utilizado no segundo tempo contra o São José. Ele formará dupla com Gui Mariano. O volante Marlon, de 26 anos, recém-contratado junto ao CSA (Série C), está à disposição e deve estrear no segundo tempo.

No primeiro turno a Inter venceu o Água Santa por 1 a 0, no Limeirão, gol do zagueiro Gui Mariano, de cabeça, após escanteio cobrado por Albano.

O Água Santa vem motivado por retornar ao G-4. O Netuno fez um confronto direto contra o Santo André na rodada passada e venceu em casa por 2 a 0, gols de Jeam e Anderson, diante de mais de 3.300 torcedores.

O time de Diadema foi obrigado a mandar seus jogos iniciais no Canindé em razão das reformas em seu estádio. Venceu o Maringá por 2 a 1, com um gol de Neílton nos acréscimos e empatou com o São José por 1 a 1.

De volta a Diadema, perdeu para o surpreendente Costa Rica/MS por 2 a 0 e venceu o Pouso Alegre por 1 a 0, na estreia do técnico Guilherme Alves, que subiu com o Velo Clube para a Série A-1.

Em sua história, a Inter jogou quatro vezes no Distrito de Inamar. Venceu por 2 a 1, em 2017 pela Copa Paulista (gols de Moisés e Lucas Douglas). Perdeu por 3 a 0, em 2018, pela Série A-2.

Voltou a perder em 2019 por 3 a 1 (gol de Mael), também pela Série A-2. O último confronto foi pelo Paulistão de 2020, quando os times ficaram no 1 a 1. O gol leonino foi do meia Murilo Rangel, de pênalti.

No Paulistão deste ano o mando era do Água Santa, mas o confronto foi no Brinco de Ouro da Princesa. Vitória de virada sobre a Inter por 2 a 1.

Maringá

A Polícia Civil desencadeou uma operação contra duas torcidas organizadas de Maringá. Os investigadores cumpriram 16 mandados de busca e apreensão contra integrantes das torcidas Força Maringaense e Galo Terror.

Uniformes da torcida organizada Império Alviverde, do Coritiba, foram apreendidos na casa de um dos alvos da operação. Computadores e celulares também foram confiscados. Um torcedor foi preso em flagrante com drogas.

Segundo o delegado responsável Osmir Ferreira, caso se comprove a participação dos torcedores nos atos criminosos, eles responderão criminalmente e serão proibidos de frequentar eventos esportivos pelos próximos três anos.

Os torcedores passaram a ser investigados após uma série de ataques a torcedores de times visitantes que vinham a Maringá para acompanhar seus times. Em uma espécie de emboscada, os torcedores foram surpreendidos nos arredores do Estádio Regional Willie Davids. Imagens gravadas por populares viralizaram nas redes sociais, contribuindo para as investigações. Uma dessas torcidas foi a Interror, da Inter de Limeira.

Situação

A 12ª rodada do Grupo A-7 terá hoje, às 15h – Santo André x São José e Patrocinense x Pouso Alegre e às 18h – Água Santa x Internacional. Amanhã, às 16h – Costa Rica x Maringá.

A classificação está assim: 1) Maringá 26, 2) Internacional 20, 3) Costa Rica 17, 4) Água Santa 16, 5) Santo André 14, 6) São José 12, 7) Pouso Alegre 9 e 8) Patrocinense 5.

Pelo Grupo A-8, que cruza com o grupo leonino no mata-mata, hoje às 16h – Novo Hamburgo x Avenida, Cascavel x Barra e Brasil x Cianorte. Amanhã, às 17h – Concórdia x Hercílio Luz. No meio de semana tivemos: Avenida 1 x 0 Cianorte e Novo Hamburgo 1 c 2 Brasil/RS.

A classificação está assim: 1) Cianorte/PR 18, 2) Avenida/RS 17, 3) Concórdia/SC 15, 4) Brasil/RS 14, 5) Hercílio Luz/SC 13, 6) Barra/SC 12, 7) Cascavel/PR 11 e 8) Novo Hamburgo/RS 10.

Se a Série D terminasse hoje, os confrontos do mata-mata seriam esses: Maringá/PR x Brasil/RS, Internacional x Concórdia; Cianorte/PR x Água Santa e Avenida/RS x Costa Rica/MS.

Água Santa x Internacional
Água Santa – Ygor Vinhas; Vinícius Baracioli, Julio Vaz, Anderson e Artur, Villian, Jota, Bruno e Léo Sena; Jeam e Luquinhas. Técnico – Guilherme Alves.
Internacional – André Luiz; Williams Bahia, Alyson Dutra, Gui Mariano e Leocovick; João Felipe, Kauê, Juninho e Albano; Lucas Café e Rafael Silva. Técnico – Felipe Conceição.
Árbitro – Luiz César de Oliveira Magalhães (Ceará)
Local – Distrito de Inamar, em Diadema, às 18h.

Sair da versão mobile