Uma boa notícia na Internacional, nesta semana que está sendo pra lá de agitada, em especial com a saída do técnico Roger Silva. O meia Gui Mendes renovou seu contrato com o Leão até 2023, ou seja, está garantido nos próximos dois Campeonatos Paulistas e na Série D do Brasileiro do ano que vem.
Gui Mendes foi revelado pelo Cruzeiro e chamou a atenção da diretoria leonina após disputar a Série C pelo Ituano. No Leão, fez boas partidas e foi o principal organizador do meio de campo.
Logo em sua estreia em Cianorte, no empate sem gols, foi eleito o melhor em campo e recebeu o Troféu SQ Imports Blam, do empresário Gonçalo Santana.
Gui Mendes foi o artilheiro leonino na Série D com três gols. Balançou a rede duas vezes contra o Santo André, um em cada confronto e anotou o tento da vitória sobre o Boa Vista por 1 a 0, no Major Levy.
Ele se junta ao goleiro Rafael Pin, ao lateral Daniel Vançan, aos zagueiros Renan Fonseca e Balardin, ao volante Júlio Rush e ao meia Pedro do Rio que têm contratos vigentes com o clube.
O lateral-direito Elácio Córdoba foi em definitivo para o Londrina. O colombiano disputou 27 jogos pelo Leão e não marcou nenhum gol.
Já deixaram a Inter após a Série D os goleiros Passarelli e Alan Camilatto, o lateral-esquerdo Igor Tavares, o zagueiro Eduardo Mello, o meia Élvis e o atacante Gabriel Ramalho.
Gerente
Fausto Momente deve ser o novo gerente de futebol da Internacional para o projeto 2021, que envolve o Campeonato Paulista da Série A-1 e a Série D do Campeonato Brasileiro.
Acontece que o profissional de 40 anos está empregado no momento e realiza um excelente trabalho à frente do Manaus, time que lidera o Campeonato Brasileiro da Série C, com grandes possibilidades de acesso.
O representante amazonense inclusive contratou por empréstimo o volante Júlio Rush e o meia Guilherme Pira, destaques da Inter na Série D. O técnico é Evaristo Piza, com larga experiência no futebol paulista, com passagens por XV de Piracicaba e Velo Clube, por exemplo.
Antes de trabalhar como supervisor e depois gerente, Fausto foi atleta profissional. Como centroavante, foi um dos maiores artilheiros da história do Linense. Pendurou as chuteiras aos 33 anos, tendo passagens também por Goiás, Juventude e Botafogo/PB.
Fausto é muito amigo de Thiago Gasparino, CEO da Internacional. Os dois trabalharam juntos de 2014 a 2018 no time de Lins. Depois, foram para o Athletico/PR como analistas de mercado e em seguida para o Coritiba, onde atuaram na captação. A dupla tem a chamada sintonia perfeita.
Até por ética, a Inter vai esperar o término da Série C para anunciar a contratação de Fausto, que seria uma peça chave para o planejamento de 2021.