Ícone do site Rápido no Ar

Inter de Limeira renova com artilheiro até 2023

Uma boa notícia na Internacional, nesta semana que está sendo pra lá de agitada, em especial com a saída do técnico Roger Silva. O meia Gui Mendes renovou seu contrato com o Leão até 2023, ou seja, está garantido nos próximos dois Campeonatos Paulistas e na Série D do Brasileiro do ano que vem.

Gui Mendes foi revelado pelo Cruzeiro e chamou a atenção da diretoria leonina após disputar a Série C pelo Ituano. No Leão, fez boas partidas e foi o principal organizador do meio de campo.

Logo em sua estreia em Cianorte, no empate sem gols, foi eleito o melhor em campo e recebeu o Troféu SQ Imports Blam, do empresário Gonçalo Santana.
Gui Mendes foi o artilheiro leonino na Série D com três gols. Balançou a rede duas vezes contra o Santo André, um em cada confronto e anotou o tento da vitória sobre o Boa Vista por 1 a 0, no Major Levy.

Ele se junta ao goleiro Rafael Pin, ao lateral Daniel Vançan, aos zagueiros Renan Fonseca e Balardin, ao volante Júlio Rush e ao meia Pedro do Rio que têm contratos vigentes com o clube.

O lateral-direito Elácio Córdoba foi em definitivo para o Londrina. O colombiano disputou 27 jogos pelo Leão e não marcou nenhum gol.

Já deixaram a Inter após a Série D os goleiros Passarelli e Alan Camilatto, o lateral-esquerdo Igor Tavares, o zagueiro Eduardo Mello, o meia Élvis e o atacante Gabriel Ramalho.

Gerente

Fausto Momente deve ser o novo gerente de futebol da Internacional para o projeto 2021, que envolve o Campeonato Paulista da Série A-1 e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Acontece que o profissional de 40 anos está empregado no momento e realiza um excelente trabalho à frente do Manaus, time que lidera o Campeonato Brasileiro da Série C, com grandes possibilidades de acesso.

O representante amazonense inclusive contratou por empréstimo o volante Júlio Rush e o meia Guilherme Pira, destaques da Inter na Série D. O técnico é Evaristo Piza, com larga experiência no futebol paulista, com passagens por XV de Piracicaba e Velo Clube, por exemplo.

Antes de trabalhar como supervisor e depois gerente, Fausto foi atleta profissional. Como centroavante, foi um dos maiores artilheiros da história do Linense. Pendurou as chuteiras aos 33 anos, tendo passagens também por Goiás, Juventude e Botafogo/PB.

Fausto é muito amigo de Thiago Gasparino, CEO da Internacional. Os dois trabalharam juntos de 2014 a 2018 no time de Lins. Depois, foram para o Athletico/PR como analistas de mercado e em seguida para o Coritiba, onde atuaram na captação. A dupla tem a chamada sintonia perfeita.

Até por ética, a Inter vai esperar o término da Série C para anunciar a contratação de Fausto, que seria uma peça chave para o planejamento de 2021.

teste
Sair da versão mobile