Ícone do site Rápido no Ar

Inter de Limeira pode trazer de volta lateral-direito do Paulistão

Inter de Limeira

A Internacional terá 14 reforços para o Paulistão. A escolha está nas mãos do técnico Felipe Conceição, que renovou com o Leão até o fim do Campeonato Brasileiro da Série D de 2025.

Um dos reforços deve ser o lateral-direito Felipe Albuquerque, que fez um ótimo Paulistão de 2024 pela Internacional. Disputou nove dos treze jogos do Leão no Estadual, travando uma bela disputa com JP Galvão. Ajudou na campanha positiva que valeu vaga nas quartas de final contra o Red Bull Bragantino e rendeu o lugar em mais uma Série D.

O jogador de 25 anos disputou a última Série C do Brasileiro pelo ABC e ontem se despediu do clube potiguar em uma postagem nas redes sociais. Foram 15 jogos, o último deles na vitória sobre o Aparecidense/GO por 3 a 1, que livrou sua equipe do rebaixamento para a Série D.

Segundo o preparador físico limeirense Roberto Nogueira, que trabalhou com Albuquerque no ABC, o lateral fez um excelente brasileiro e está “voando”. “Esse é jogador de prateleira A como a gente fala no futebol”, comentou.

O presidente Danilo Maluf confirmou que tem interesse em fechar com o ala para o Paulistão. Consultado, Felipe Albuquerque disse que foi muito feliz na Inter e estaria com muita vontade de retornar. “Quando há o desejo entre as partes, tudo fica mais fácil. Espero realmente acertar e disputar meu segundo Paulistão consecutivo pelo Leão”, afirmou.

Em razão da boa Série C que fez, Albuquerque, de 1m74 e 73 kg, está valorizado e também tem o interesse de outros clubes. Podem pesar na sua decisão de voltar a Limeira o fato de conhecer o clube e ter ido bem, além da possibilidade de disputar a Copa do Brasil.

Quando veio para a Inter no final de 2024, Felipe Albuquerque estava na Chapecoense, onde disputou 34 jogos e marcou um gol.

Revelado pelo Grêmio, o lateral passou por todas as categorias de base do clube gaúcho. Disputou o Paulistão de 2022 pelo Novorizontino, tendo atuado em 17 partidas. Passou também pela Ponte Preta em 2021, com 37 jogos – um gol e uma assistência.

Situação

Do elenco que disputou o último nacional e acabou eliminado nas quartas de final para o Maringá, 10 jogadores não seguirão no clube, são eles o lateral-direito Williams Bahia (devolvido ao Azuriz/PR), os volantes Gustavo Hebling e Kadu, os meias Cesinha (devolvido ao Rio Claro), Kauê, Juninho e Matheus Costa e os atacantes Erick Luís, Maranhão e Ueslei Brito.

Seguem na Inter os goleiros André Luiz e Vinícius Almeida, os laterais Leocovick e César Morais (ambos esquerdos), os zagueiros Alysson Dutra, Lucas Rocha, Gui Mariano e Eduardo Porto, os volantes João Paulo, Marlon e Vinícius Amaral, os meias Iba Ly, Albano e Rhuan e os atacantes Léo Lopes e Pedro Bortoluzo.

O presidente Danilo Maluf confirmou que está em negociação para a renovação contratual do zagueiro Diego Jussani e dos atacantes Lucas Café e Rafael Silva.

Sair da versão mobile