Ícone do site Rápido no Ar

Inter de Limeira pode ter Roberto Fonseca como técnico no Paulistão

Augusto César Gomes

Está nas mãos da diretoria leonina a demissão ou não do técnico Felipe Conceição nesta semana. O presidente Danilo Maluf confirmou que não tomará essa decisão sozinho.

A Internacional chegou até as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D e foi eliminada pelo Maringá, ao perder no Limeirão por 1 a 0 e empatar por 1 a 1, no Paraná. O Leão fez um bom jogo no Willie Davids.

O trabalho de Conceição foi bastante contestado pela torcida e pela imprensa, em especial nos jogos do mata-mata. Um dos pontos cruciais foi a insistência com o garoto Léo Lopes da base no time titular.

O novato foi utilizado em nove jogos e neste período, deu uma assistência e finalizou uma única vez a gol. Mesmo sacando o atacante do jogo do acesso contra o Maringá e escalando João Vitor Maranhão, ele voltou com o garoto para o segundo tempo no Paraná.

Conceição estreou na Inter na terceira rodada da Série D. Foi logo após a saída de Júnior Rocha para o Guarani. Vale lembrar que na segunda rodada o Leão foi comandado por Macaé, auxiliar de Rocha, em Costa Rica/MS.

Felipe Conceição comandou a Inter em 18 jogos e teve 46,2% de aproveitamento. Foram seis vitórias, sete empates e cinco derrotas. Seu ataque marcou 15 gols e sua defesa sofreu 10.

Em casa foram nove jogos, com quatro vitórias, três empates e duas derrotas. O ataque marcou 12 gols e a defesa sofreu 6. Conquistou 15 de 27 pontos, um aproveitamento de 55,5%.

Fora de casa teve 37% de aproveitamento. Foram nove jogos, com duas vitórias, quatro empates e três derrotas. Seu ataque marcou apenas três gols e a defesa sofreu quatro. Conquistou 10 pontos de 27 possíveis.

Roberto Fonseca é um sonho antigo da Internacional. Nos últimos anos sempre o nome do treinador esteve em pauta no clube. Agora parece que o acerto está próximo. Na sua comissão técnica estão o preparador físico limeirense Roberto Nogueira e o auxiliar Bruno Formigoni, ex-volante da própria Inter.

O experiente treinador de 61 anos passou por Londrina, CSA, Paysandu, Ferroviário, Figueirense, Novorizontino, Guarani, Sampaio Corrêa (campeão da Copa do Nordeste de 2018), Cuiabá, Botafogo-PB, Ituano, América-RN, CRB e Paraná.

Neste ano, comandou o São Bento na Série A-2 do Campeonato Paulista. Depois foi para o River/PI e por último no ABC, quando salvou a equipe potiguar do rebaixamento para a Série D do Brasileiro. No total, em 17 jogos, foram cinco vitórias, seis empates e seis derrotas.

Foto – Augusto César Gomes

Sair da versão mobile