Ícone do site Rápido no Ar

Inter de Limeira não renova o contrato do capitão Diego Jussani

Arquivo Inter

Fim de uma era. Diego Jussani não joga mais pela Internacional. Segundo nota oficial da assessoria de imprensa do alvinegro, em comum acordo entre as partes, o zagueiro e capitão não teve seu contrato renovado por mais uma temporada e desta forma, está livre no mercado para procurar um novo clube.

Desde que chegou a Internacional, Jussani foi titular absoluto. Disputou 46 jogos e marcou dois gols. Participou de duas Séries D de Brasileiro e um Paulistão.

Se destacou pela liderança em campo e, principalmente por não se lesionar. Tinha liberdade com os treinadores e com o presidente Danilo Maluf. Discutia melhorias e premiações.

Ficou de fora de apenas duas partidas, uma contra o Ituano pelo Paulistão por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo, em Brasília e outra diante do Água Santa, em Diadema, na Série D, pois foi expulso na partida anterior contra o São José, no Limeirão.

Jussani sempre frisava em suas entrevistas que gostaria de encerrar a carreira na Internacional. “Parece que jogo aqui há anos, tamanha identificação. Se o presidente quiser, faço um contrato vitalício”, disse recentemente.

Jussani também gostava de falar que o “sarrafo está aumentando”, ou seja, que a Internacional está em pleno crescimento. Prova disso, foram as classificações para as quartas de final do Paulistão e a chegada pela primeira vez até as quartas de final da Série D.

Os dois gols que marcou foram em vitórias no Limeirão pela Série D. A primeira em 17/06/2023 diante do Operário/MS por 2 a 1 e a segunda na estreia da D deste ano, contra o Pouso Alegre por 1 a 0. Um gol de cabeça no fim da partida.

Diego Jussani se despediu nas redes sociais. “Com muita dedicação nos treinos e jogos, dei sempre o meu máximo em cada um dos 4.075 minutos em que estive em campo com a camisa alvinegra”.

“Ser o capitão da equipe foi uma grande honra e só tenho a agradecer aos dirigentes, comissão técnica e em especial o presidente Danilo Maluf, e aos meus companheiros de elenco, com quem tive a melhor convivência no dia a dia de trabalho. Acredito ter dado minha contribuição para que o clube voltasse a ocupar o lugar que merece no cenário do futebol paulista e brasileiro”.

“Deixo o meu agradecimento aos torcedores da Inter e a cidade de Limeira. Parto para novos desafios, mas os momentos que vivi como atleta do clube jamais sairão da minha memória. Valeu Leão e até breve”.

Diego Jussani é o 11º jogador a deixar a Internacional após a eliminação para o Maringá. Não fazem mais parte do elenco o lateral-direito Williams Bahia, os volantes Gustavo Hebling e Kadu, os meias Cesinha, Kauê, Juninho e Matheus Costa e os atacantes Erick Luís, Maranhão e Ueslei Brito.

Dois jogadores estão com situações indefinidas ainda, são eles os atacantes Lucas Café e Rafael Silva. O primeiro pertence ao Novorizontino e está emprestado. O segundo vem de uma grave lesão no tornozelo esquerdo que o tirou de todos os jogos do mata-mata.

Elenco

O técnico Felipe Conceição, que teve seu contrato renovado até o fim da Série D de 2025, conta neste momento para o Paulistão com os goleiros André Luiz e Vinícius Almeida, o lateral-esquerdo Leocovick, os zagueiros Alysson Dutra, Lucas Rocha, Eduardo Porto e Gui Mariano (retornará de empréstimo do Ituano), os volantes João Paulo, Marlon, Vinícius Amaral e Lucas Buchecha (retornará de empréstimo da Chapecoense), os meias Iba Ly, Albano e Rhuan e o atacante Léo Lopes.

O lateral-esquerdo César Morais e o centroavante Pedro Bortoluzo, que sofreram graves lesões na Série D, têm contrato vigente com a Inter, mas dificilmente serão aproveitados no Estadual.

Sair da versão mobile