Ícone do site Rápido no Ar

Inter de Limeira jogará pela quinta vez em Santa Catarina

Flávio Oliveira

A delegação da Internacional viaja hoje, às 12h, para São Paulo, onde pegará o avião às 16h rumo a Santa Catarina. No domingo, às 19h, o Leão enfrentará o Marcílio Dias pela partida de ida do mata-mata da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

A Inter deverá usar a estrutura do Barra/SC para treinar. Time pelo qual o técnico Ademir Fesan tem muitos amigos.

Será a quinta vez que a Inter jogará em Santa Catarina em sua história, sendo a primeira em partida válida pela Série D.

A primeira vez que a Inter jogou neste estado foi em 18 de janeiro de 1981 e venceu. O jogo foi válido pela 1ª rodada do Brasileirão da Série A.

O time comandado por Milton Buzatto abriu 2 a 0 na primeira etapa, com gols de Jaiminho aos 36 e Almir Bode aos 39 minutos. Catinha descontou aos 16 do 2º tempo. O Leão se segurou até o fim diante de 13.340 pagantes no Estádio Ernesto Sobrinho.

A Inter voltaria a jogar em Santa Catarina seis anos depois. Em 22 de novembro de 1987, o Leão ficou no 0 a 0 com o Criciúma, diante de 3.552 pagantes no Estádio Heriberto Hulse, também pela Série A do Brasileiro.
Em 1988, no ano mágico da conquista da Série B, a Inter precisou viajar duas vezes para Santa Catarina.

Em 16 de novembro, a Inter, do técnico Levi Culpi, não foi bem e perdeu para o Joinville por 3 a 0, no Estádio Ernesto Sobrinho, diante de 2.293 pagantes. Os gols do time catarinense foram marcados por Moreno aos 43 minutos do 1º tempo, Nardella (ídolo do clube) aos 5 e Geraldo aos 38 minutos da etapa complementar.

A Inter permaneceu em Santa Catarina e quatro dias depois enfrentou o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Desta vez, o Leão, do técnico Levir Culpi, venceu por 3 a 1, se reabilitando.

A Inter abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com dois gols do artilheiro Machado aos 17 e aos 27 minutos. O time da casa descontou com Márcio aos 11 minutos do 2º tempo. O goleiro titular Silas saiu machucado e Oscar entrou em seu lugar. Foi uma enorme pressão, até que o meia Eduardo anotou o terceiro gol leonino aos 28 minutos, sacramentando a vitória.

Sair da versão mobile