A Internacional terá um dos times mais jovens na 56ª Copa São Paulo de Juniores, que terá início em janeiro. A estreia do Leãozinho será no dia 3, sábado, às 11h, diante do Bahia, no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto. O time baiano é principal concorrente da chave.
O técnico Samarone sabe que a Inter caiu em um dos grupos mais difíceis da competição. CSA e o América local completam o Grupo 9. Os times jogam entre si, em turno único, e os dois primeiros avançam para a segunda fase.
A Inter não passa da primeira fase desde 2015, curiosamente o último ano em que sediou a competição. São sete eliminações seguidas em São Vicente, Rua Javari, Embu das Artes, Ibrachina, Cravinhos, Taubaté e Lins.
A Prime Sports, responsável pela base leonina, decidiu dar uma chance para os destaques das categorias Sub-15 e Sub-17, que foram muito bem no Campeonato Paulista. O Sub-15 foi eliminado pelo Juventus nas oitavas de final, enquanto o Sub-17 chegou até a terceira fase. Dos 34 inscritos, 14 são bem abaixo da idade.
Alguns jogadores, que fatalmente seriam inscritos na Copinha, acabaram acertando com outros clubes, casos do zagueiro Pietro Osório (América-MG), do volante Ítalo (Coimbra), do meia Heitor (Ceará), do atacante Vitinho (Fluminense) e principalmente do centroavante artilheiro Maranhão (Fortaleza).
Os quatro jogadores mais novos que jogaram o Paulista Sub-15 e foram inscritos na Copa São Paulo são o goleiro Schneider (Taffarel do Limeirão), o zagueiro Gustavão, o lateral-esquerdo Felipe Pataro e o atacante Giovanny.
Do Sub-17 são mais 10 jogadores: o goleiro Gean, o lateral-esquerdo Enzo Massaro, o zagueiro Felipe Touso, os volantes Raí e Miguel Barreto, os meias Gustavo Graciano e Vitor Kubagawa e os atacantes João Guilherme, Julio Soares e Lucas Manzatto.
Os mais experientes do time são os zagueiros Nicolas Dutra e Samuel Pontes e o atacante Léo Lopes que defenderam o time profissional da Inter em algumas partidas. Lopes por exemplo, era um dos preferidos do ex-técnico Felipe Conceição em 2024. São 11 jogos pelo time de cima e apenas uma assistência.
Completam a lista os goleiros Nabil e Arthur, os laterais Gustavo Lanzone, Ramon Moura e Mychel Douglas, os zagueiros Kauan Corcino e Paulo César, os volantes Grotta, Nathan Simão e Kesman, os meias Rafael Alexandre e Bernardo e os atacantes Lukas Costa, Tiago Prado, Davi Pierri, Lucas Ceccote e Heitor Rodrigo.
A Internacional disputou cinco jogos-treinos como forma de preparação e não conseguiu nenhuma vitória. Foram dois empates contra a Portuguesa por 1 a 1, no CT da Lusa, em São Paulo e frente ao Guarani, pelo mesno placar, no Centro Rural do Pinhal.
Foram três derrotas para Corinthians, no CT Joaquim Grava (3 x 1), para os profissionais da Inter (2 x 0) e para o Red Bull Bragantino, em Atibaia (7 x 1).
Depois de enfrentar o Bahia, a Inter terá na segunda rodada o América, no dia 6 (terça-feira) às 8h45. Na rodada decisiva, dia 9, sexta-feira, novamente o alvinegro atuará às 8h45 diante do CSA.
Na edição deste ano em Lins, a Inter, do técnico Denis Augusto, foi eliminada já na segunda rodada, após perder para o Fluminense por 2 a 1 e frente ao Linense por 1 a 0.

