Ícone do site Rápido no Ar

Inter de Limeira inscreve 27 jogadores para a estreia no Paulistão

Mariana Kasten

A Internacional terá time praticamente completo para enfrentar o Guarani, neste sábado, às 16h, no Limeirão, em sua estreia no Paulistão.

São duas as exceções. O volante Lucas Buchecha, que seria titular, sofreu uma lesão muscular no empate com o XV de Piracicaba por 1 a 1, em jogo-treino no Barão da Serra Negra.

O jogador, que foi importante para o Leão no ano passado formando uma bela dupla com Gustavo Bochecha, disputou a Série B do Brasileiro por Ponte Preta e Chapecoense. O tempo estimado para sua recuperação será de 20 dias.

Outro que fica fora da estreia é o recém-contratado Ramon Carvalho, que vem da Ponte Preta. O limeirense pediu 15 dias para a comissão técnica para entrar em forma. É o único dos reforços que não está liberado para estrear.

O zagueiro Carlão teve sua documentação regularizada. O defensor vem por empréstimo do Almería, da Espanha. Seu último clube foi o Paysandu na Série B.

O atacante Matheus Martins, ex-São Bernardo e Grêmio Prudente, rescindiu seu contrato com a Internacional e já se desligou do clube. Ele viu que não teria oportunidades com Felipe Conceição e se transferiu para o Avenida/RS.

A Inter pode inscrever 30 jogadores até o dia 11 de fevereiro. Neste momento, Conceição conta com 27 atletas, além de Ramon Carvalho. A diretoria deixará duas fichas em aberto para um meia e mais um atacante.

A Lista B, com jogadores das categorias de base, é ilimitada. A Inter tem nela os atacantes Léo Lopes e Thomaz, destaques do Sub-20.

Hoje pela manhã acontece o último treino antes da estreia. Conceição deve confirmar a Inter no 3-5-2 para a estreia com: André Luiz; Carlão, Gui Mariano e Roberto Rosa; JP Galvão, Flávio, Iba Ly, Albano e Leocovick; Alex Sandro e Ruan Ribeiro.

O Guarani estreou com vitória no Paulistão ao derrotar o Botafogo por 2 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa. Os gols foram marcados por Jean Vitor, contra e Giva, ex-volante da Inter de Limeira. Jogou 12 partidas no Paulistão de 2020.

O grande destaque do Bugre na estreia foi o volante limeirense Nathan Camargo, filho do professor Edilson Santos e que estava no Red Bull Bragantino. Foi um pedido do técnico Maurício Souza, pois trabalharam juntos no Aspirantes do Massa Bruta, onde foram campeões brasileiros.

A preocupação no Guarani é que dois titulares deixaram a partida de estreia lesionadas. O volante Anderson Leite, ex-Chapecoense, precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. Giva entrou em seu lugar. Já o zagueiro Márcio Silva pediu para sair na etapa complementar. Titi foi o substituto. Ambos são dúvidas para amanhã.

O Guarani venceu com: Gabriel Mesquita; Yan Henrique (Lucas Justen), Raphael Rodrigues, Márcio Silva (Titi) e Emerson Barbosa; Nathan Camargo, Anderson Leite (Giva), Isaque e Caio Mello (Mateus Sarará); Eliseu Manuel (Renan Barnabé) e Matheus Régis.

Lista

GOLEIROS: André Luiz (remanescente), Igo Gabriel (Botafogo/RJ) e Vinícius Barreta (Figueirense).

LATERAIS: JP Galvão (Botafogo/RJ), Felipe Albuquerque (ABC), Felix Jorge (Paraná Clube), Leocovick (remanescente) e Juan Tavares (Cuiabá).

ZAGUEIROS: Gui Mariano (Ituano), Alysson Dutra (remanescente), Roberto Rosa (Avaí), Eduardo Porto (remanescente) e Carlão (Almería, da Espanha).

VOLANTES: Flávio (América/MG), Bernardo (Coritiba), Iba Ly (São Paulo), Marlon (remanescente), Maurício (Athletic/MG), Lucas Buchecha (Chapecoense) e Ramon Carvalho (Ponte Preta).

MEIAS: Juninho (Botafogo/RJ), Rhuan (Botafogo/RJ) e Albano (remanescente)

ATACANTES: Alex Sandro (Botafogo/SP), Rafael Silva (remanescente), Pablo Diogo (Ituano), Ruan Ribeiro (Palmeiras) e Ronie Carrillo (Juventude).

teste
Sair da versão mobile