O caso Robertinho ainda não foi resolvido na Internacional. O doutor Rafael Rigo está cuidando da situação através do Departamento Jurídico do clube.
O volante estava no Amazonas na Série B do Campeonato Brasileiro e assinou um pré-contrato com o Leão. Era o chamado reforço de peso para o setor.
Acontece, que seu empresário procurou o presidente Danilo Maluf informando de uma proposta, segundo ele, irrecusável do futebol chinês. Que inclusive seria a grande chance da vida do jogador de 29 anos. A chamada independência financeira.
Mas para que a Inter libere o reforço sem tomar prejuízo, seria preciso pagar uma multa, no valor de R$ 100 mil. As partes seguem negociando.
Existe a possibilidade até de uma redução desse valor, até porque, não seria interessante manter um jogador insatisfeito no Limeirão para a próxima temporada, que promete ser uma das mais difíceis. Isso poderia prejudicar o elenco de alguma forma.
Vale lembrar que a filosofia do presidente sempre foi essa, de liberar quem não está com a cabeça no clube. Foi assim, por exemplo, com o centroavante Joel Pantera Negra.
Mas para não correr o risco de perder Robertinho para o futebol brasileiro, no caso de um retorno imediato da Ásia ainda em 2026, a Internacional estaria estipulando uma multa, que seria em torno de R$ 500 mil. As partes estão discutindo a situação e segundo o doutor Rigo, nada foi assinado ainda.

