Ícone do site Rápido no Ar

Inter de Limeira está de olho em uma vaga na Copa do Brasil

Jotaprodutor

Classificada com uma rodada de antecedência para as quartas de final do Campeonato Paulista, onde enfrentará o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista no próximo dia 17, a Inter está de olho em uma vaga na Copa do Brasil. É a competição da CBF que mais prêmios oferece. Só por entrar em campo, o time já fatura mais de R$ 1 milhão.

Segundo Caio Cardozo, a Copa do Brasil dará cinco vagas diretas para o Paulistão. Terão direito a participar da competição em 2025 os quatro semifinalistas, além do melhor eliminado nas quartas de final.

Para que a Inter consiga estar na Copa do Brasil, ela teria que eliminar o Red Bull Bragantino e chegar à semifinal. Nesse caso, não dependeria de ninguém.

Se a Inter não passar do time de Bragança Paulista, teria que torcer para São Paulo e Novorizontino não vencerem seus jogos no fim de semana. O time de Novo Horizonte recebe a Portuguesa, enquanto o Tricolor encara o desesperado Ituano, em Itu.

Hoje, a Inter soma 17 pontos e pode chegar a 20, caso vença o Santos, sábado, às 18h, na Vila Belmiro. Caso São Paulo e Novorizontino vençam, ambos se classificam para as quartas de final com 22 pontos. Nesse caso, o eliminado herdaria a quinta vaga pela pontuação.

Se o Paulistão terminasse hoje, os confrontos das quartas de final seriam esses: Santos (22 pontos) x Portuguesa (10); Palmeiras (25) x Ponte Preta (17); Red Bull Bragantino (21) x Internacional (17) e São Paulo (19) x Novorizontino (19).

A Internacional hoje está na frente de Portuguesa e Ponte Preta. A Lusa não alcança mais o Leão e a Macaca tem os mesmos 17 pontos, porém uma vitória a menos. Na última rodada vai a Santo André pegar o lanterna no geral e ameaçado pelo rebaixamento.

Caso Portuguesa, Inter, e Ponte Preta não pontuem mais, e sejam eliminados nas quartas de final, a Inter estaria a frente desses dois na chamada “fila de espera” para herdar uma das vagas para a Copa do Brasil.

Os beneficiados no caso seriam: Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo, ou Novorizontino, no caso. Na fila de espera restariam: Internacional, Ponte Preta e Portuguesa.

A Inter neste cenário todo precisaria que apenas um dos times beneficiados com a vaga fosse para a Taça Libertadores da América, conquistasse a Copa do Brasil ou faturasse a Libertadores.

A Inter seria a primeira a herdar a vaga. Então o interessante seria tentar manter essa posição de estar à frente de Ponte Preta e Portuguesa. Claro, esta é uma das várias hipóteses, mas é uma das mais claras que podem acontecer.

Existe também a hipótese de dar zebra e um dos chamados pequenos avançar para a semifinal. Aí o cenário muda todo. Mas esse é um exemplo para entendermos melhor como fica o caminho do Leão para uma das vagas para a Copa do Brasil 2025.

Vale lembrar que a Internacional só disputou uma vez a Copa do Brasil. Após o vice da Copa Paulista de 2017, com a derrota para a Ferroviária na final, a Inter participou da competição em 2018.

Na primeira fase, a Inter eliminou o Rio Branco, do Acre, com a vitória por 1 a 0, no Limeirão, gol do atacante Tom, o Barba Assassina. Já na segunda fase acabou eliminada pela Ponte Preta por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Vila

A Federação Paulista de Futebol anunciou no final da noite de segunda-feira, que os jogos Santos x Internacional e Palmeiras x Botafogo marcados para domingo, às 16h, foram antecipados para sábado às 18h.

A equipe limeirense gostou da antecipação. “É mais um dia de descanso que teremos para nos preparar para as quartas de final contra o Red Bull Bragantino”, afirmou o presidente Danilo Maluf.

teste
Sair da versão mobile