Ícone do site Rápido no Ar

Inter de Limeira enfrenta o favorito Cuiabá na Copa São Paulo

Divulgação

Depois de sofrer na estreia da 54ª Copa São Paulo de Juniores e arrancar um ponto precioso do Taubaté, no empate por 2 a 2, no Estádio Joaquim de Morais Filho, no Vale do Paraíba, a Internacional entra em campo hoje à tarde pela segunda rodada do Grupo 22. O Leãozinho enfrenta o Cuiabá, favorito da chave, às 15h15. Ouça o jogo pelo Rápido no Ar.

O técnico Denis Augusto disse que seus jogadores sentiram a estreia. “Muitos fatores nos atrapalharam. A ansiedade pelo primeiro jogo foi uma delas. Teve também o forte calor, o gramado bem ruim e a boa presença de público que empurrou o Taubaté. Por tudo isso, tenho certeza que o empate foi positivo para nós. A gente podia tranquilamente ter perdido o jogo e até por um placar elástico”, comentou.

E o comandante do Leãozinho tem razão, pois o Taubaté não se intimidou em sofrer o gol do centroavante Thomaz logo aos oito minutos e jogou em cima da Inter, até conseguir a virada. O alvinegro achou o empate aos 32 minutos do segundo tempo, através de um gol contra do zagueiro Lucas Minhoca, que curiosamente, tinha marcado à favor pouco antes.

O jogo aéreo continua dando dor de cabeça em Denis Augusto. Mesmo com três zagueiros (João Vitor, Daniel Nunes e Ismael), a Inter vem sofrendo gols de cabeça. Foi assim na parte final do Campeonato Paulista, que custou a eliminação na terceira fase para Botafogo e Novorizontino, e agora na Copinha. “E olha que não foi falta de treino. Cansei de treinar bolas paradas antes da estreia. Precisamos corrigir o quanto antes esses erros. Isso pode custar nossa classificação”, confidenciou.

Denis Augusto sabe que o Cuiabá é muito favorito e que a tendência é fechar a primeira fase com três vitórias. Na estreia, o campeão mato-grossense não tomou conhecimento do Patriotas/PR e goleou por 4 a 0. Virou o primeiro tempo com 3 a 0 no placar. Um dos destaques desta goleada foi o meia limeirense Luiz Felipe, de 20 anos, revelado na escolinha Chute Inicial Corinthians, de Daniel Giratto.

Além de sofrer um pênalti, Luiz Felipe cobrou o escanteio que originou outro gol. “Conheço o Luiz Felipe e já o enfrentei algumas vezes, principalmente nos jogos XV de Piracicaba e Capivariano. Agora temos que ter um cuidado todo especial em cima dele. Realmente ele está vivendo um grande momento. Tem tudo para estourar na carreira”, elogiou.

Mais cedo, às 13h, o Taubaté recebe o Patriotas. A torcida leonina é por um tropeço do time da casa, algo difícil de acontecer. Na cabeça do torcedor alvinegro a matemática é muito simples: ficará com a segunda vaga do grupo quem vencer o Patriotas por mais gols e quem perder do Cuiabá por menos gols.

A luta da Inter será contra o time da casa. Na última rodada que será na quarta-feira, o Leãozinho abre às 13h enfrentando o Patriotas e logo em seguida, torceria pelo Cuiabá derrotar o Taubaté, diante de sua torcida.
O Leãozinho está escalado e definido no 3-5-2 com: Jonathan; Daniel, João Vítor e Ismael; Paulo, João Martini, Marcos, Anderson e Estevão; Léo e Thomaz.

Com o 2 a 2 diante do Taubaté, a Inter completou seis estreias sem vitória. A última foi em 2015, quando bateu o Murici/AL por 2 a 1. De lá para cá foram quatro derrotas e dois empates. Em 14 edições da competição, a Inter venceu sete estreias, empatou três e perdeu cinco.

Curiosamente, foi exatamente em 2015 que a Inter passou de fase pela última vez. No mata-mata foi eliminada pelo São Caetano por 3 a 0, em Guarulhos.
Os 128 times foram divididos em 32 sedes, classificando os dois melhores de cada para a fase de mata-mata. Em caso de empate, o confronto será decidido nos pênaltis. A final acontece no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo que, em 2024, completa 470 anos.

Histórico

A Internacional participa pela 15ª da Copa São Paulo de Juniores. Em 56 jogos até agora, obteve 21 vitórias, empatou 12 e perdeu 23 vezes, ou seja, um aproveitamento de 44,8%. O ataque leonino marcou 85 gols e a defesa sofreu 103.

Nas últimas cinco vezes seguidas que jogou como visitante, em São Vicente, Rua Javari, Embu das Artes, Ibrachina e Cravinhos, a equipe limeirense foi eliminada em todas elas na primeira fase.

São 22 jogos fora de casa na história, com apenas duas vitórias (4 x 3 no América/RN, na Rua Javari e 4 x 1 no Serranense, em Ibrachina). Foram 14 derrotas e seis empates. O ataque marcou 26 gols e a defesa sofreu 56.

No ano passado, a Inter foi eliminada na primeira fase do Grupo 11, com sede em Cravinhos. O Leãozinho estreou empatando com o Comercial por 1 a 1, gol de Bruno Henrique nos acréscimos. Depois, perdeu para o Sport por 2 a 0 e na última rodada ficou no 2 a 2 com o Volta Redonda/RJ, gols de Daniel e Vitinho.

Jogos de hoje da Copa São Paulo de Juniores:

Grupo 15 (Tietê): 13h – Comercial de Tietê x Capital e 15h15 – Ivinhema x América/MG.

Grupo 16 (Porto Feliz): 13h – Capivariano x Santa Cruz e 15h15 – Desportivo Brasil x Rio Branco/AC.

Grupo 17 (Salto): 13h – Sfera x Fast Club/AM e 15h15 – Botafogo/SP x América/RN.

Grupo 18 (Santana de Parnaíba): 17h – SKA Brasil x Timon/MA e 19h15 – Floresta/CE x Atlético/MG.

Grupo 21 (Guaratinguetá): 13h – Red Bull Bragantino x Bahia e 15h15 -Atlético Guaratinguetá x Joinville.

Grupo 22 (Taubaté): 13h – Taubaté x Patriotas/PR e 15h15 – Inter de Limeira x Cuiabá.

Grupo 23 (Itaquaquecetuba): 12h45 – Aster Brasil x Cruzeiro/AL e 15h -Santo André x Sport.

Grupo 24 (Barueri): 17h45 – Oeste x Queimadense/PB e 20h – União ABC/MS x Palmeiras.

Grupo 26 (Diadema): 15h – Água Santa x Remo e 17h15 – Nova Venécia/ES x Santos.

Grupo 27 (Suzano): 12h45 – União Suzano x Madureira/RJ e 15h – Portuguesa x Goiás.

Grupo 28 (Mogi das Cruzes): 14h45 – União Mogi x Capital/TO e 17h – Nova Mutum/MT x Cruzeiro.

Grupo 30 (Ibrachina): 11h – CSA x Vitória e 13h15 – Ibrachina x Picos.

teste
Sair da versão mobile