Ícone do site Rápido no Ar

Inter de Limeira encerra tratativas com grupo argentino por SAF

Reprodução

Agora é oficial. O Conselho Deliberativo da Associação Atlética Internacional de Limeira, por intermédio da Comissão Especial de Assuntos Relacionados à SAF, emitiu uma nota informando que foram encerradas as tratativas mantidas com o grupo (de argentinos) que demonstrou interesse no projeto de constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

A nota afirma que o conselho conduziu todas as etapas da negociação com diligência e responsabilidade, pautando sua atuação pelo respeito à história e à integridade da instituição, pela observância das normas jurídicas aplicáveis e pela indispensável segurança jurídica, dado a complexidade inerente a tratativas dessa natureza.

O encerramento das negociações decorre, sobretudo, da ausência de documentação essencial à continuidade do processo, uma vez que não foram encaminhados documentos contábeis, jurídicos, administrativos e fiscais exigidos, tampouco projeto formal ou demonstração de garantias quanto à origem e disponibilidade dos recursos financeiros a serem investidos.

Dessa forma, diante da ausência de apresentação da documentação indispensável à análise da viabilidade do projeto de constituição da SAF, declara-se encerrada a negociação.

Por fim, o Conselho Deliberativo reafirma seu compromisso com a transparência, a prudência e a seriedade na condução de um tema de tamanha relevância e impacto para o futuro da Internacional de Limeira.

Ídolo do Boca Juniors estava no grupo

Um dos cabeças deste grupo argentino é o ex-zagueiro Cristian Alberto Traverso, de 53 anos, um dos grandes ídolos do Boca Juniors.

Traverso foi revelado pelo Argentino Juniors e defendeu a equipe de 1990 a 1994. No ano seguinte foi campeão chileno com o Universidad.

Mas foi no Boca Juniors que a sua carreira alavancou. Defendeu os Xeneizes de 1997 a 2002. Foi tricampeão argentino (1998, 1999 e 2000), bicampeão da Taça Libertadores da América (2000 e 2001) e campeão Mundial Interclubes (2000).

Se transferiu para o México, onde vestiu as camisas de Querétaro e Puebla. Retornou ao Boca Juniors em 2004, onde conquistou a Copa Sul-Americana.

Traverso encerrou a carreira aos 33 anos, após 356 jogos oficiais. Por incrível que pareça, nunca foi convocado para a seleção argentina.

Sair da versão mobile