Ícone do site Rápido no Ar

Inter de Limeira empresta zagueiro titular para o Ituano

Jogador sorridente com uniforme de futebol preto e branco

Jotaprodutor

A Internacional sofreu mais uma baixa para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série D. O zagueiro Gui Mariano foi emprestado ao Ituano, time que luta contra o rebaixamento na Série B.

Segundo o presidente Danilo Maluf, foi uma vontade do próprio jogador. O convite foi feito pelo pentacampeão Juninho Paulista, responsável pelo futebol do time de Itu.

Maluf disse há duas semanas que era quase impossível segurar o defensor até o final da D e que muitos clubes estavam atrás do seu empréstimo. “Era uma sondagem atrás da outra, a maioria da Série B. O Gui está em um momento excelente e vai crescer ainda mais na carreira. Desejamos sorte à elte”, comentou.

A Internacional não receberá nenhuma compensação financeira, mas colocará o zagueiro na vitrine do futebol brasileiro. “Como temos 100% do passe, podemos fazer um bom dinheiro com ele no futuro”, frisou.

Maluf só concordou em liberar Gui Mariano após consultar o técnico Felipe Conceição. No entendimento da comissão técnica, os reservas Lucas Rocha e Alyson Dutra podem tranquilamente dar conta do recado no mata-mata da Série D.

Gui Mariano já não estaria em campo no fim de semana por estar suspenso. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Costa Rica/MS e cumpriria a automática diante do Pouso Alegre, em Minas Gerais.

Gui Mariano chegou na Inter no final do ano passado, vindo da Matonense. Jogou também no Comercial de Ribeirão Preto. Foram 15 jogos e dois gols marcados, ambos de cabeça no Limeirão, contra Água Santa (1 x 0) e São José (1 x 2).

Gui Mariano é o terceiro jogador que deixa a Inter durante a Série D. Os outros foram o volante Calebe, que foi para o CSA na Série C e o atacante Felipe Fonseca, que foi negociado pelo Ituano com o futebol coreano.

Por outro lado, o atacante Ueslei Brito, campeão paranaense da Segunda Divisão no domingo com o Paraná Clube, se apresenta nesta quinta-feira ao técnico Felipe Conceição. Bem fisicamente, já poderá estar em campo no fim de semana. Irmão gêmeo do também atacante Everton Brito, Ueslei tem apenas quatro jogos pelo Leão e buscará seu primeiro gol.

teste
Sair da versão mobile