O assessor de imprensa da Internacional, Rogério Rueda, divulgou uma nota no grupo de imprensa do whatsapp na noite de terça-feira explicando o que aconteceu na reunião realizada no Limeirão no dia anterior, que culminou com o pedido de licença do presidente Lucas D’Andrea por um período de 30 dias.
Lucas apresentou sua defesa por escrito, pediu licença do cargo pelo período de 30 dias e se retirou. Na sequência, o Conselho Fiscal foi ouvido a respeito da análise das contas do clube.
A assembleia deliberou por antecipar as eleições e a posse da nova diretoria do clube dentro do prazo máximo de 30 dias. Nesse período, o vice-presidente Rafael Rigo assumirá a presidência executiva. Será realizada uma auditoria externa, enquanto a mesa diretora do conselho preparará os trâmites eleitorais.
As decisões tomadas deixaram todos aliviados porque traz tranquilidade e sela um momento de visão de futuro para o clube, pois viabiliza o planejamento e contratações, habilita transparência em função da auditoria e mantém os processos como a sindicância em andamento paralelo, sob comando dos órgãos competentes.