Ícone do site Rápido no Ar

Inter de Limeira disputa o jogo do ano hoje em Araraquara

A Internacional faz hoje em Araraquara o jogo do ano. Ou melhor, o jogo dos últimos quatro anos. Vale a permanência na divisão de elite. O duelo contra a Ferroviária, às 16h, na Arena Fonte Luminosa tem tudo para ser tenso. Ouça o jogo pelo Rápido no Ar e pela Rádio Melhor AM/FM.

A Internacional tinha tudo para chegar nesta última rodada tranquila, até com chances de classificação. Atingiu 10 pontos rapidamente, após vencer Mirassol, Ituano e Portuguesa (todos por 1 a 0), além de empatar sem gols com o Corinthians.

Mas bastou perder para o Palmeiras por 2 a 0, no Allianz Parque, que o Leão desceu ladeira abaixo. O time não se encontrou mais e perdeu outras quatro partidas na sequência, duas delas de goleada para São Paulo (5 x 1) e Guarani (5 x 0). As outras foram em casa para Santo André e Água Santa, ambas por 1 a 0. Fazia 13 anos que a Veterana não perdia cinco partidas seguidas.

Como os times abaixo começaram a pontuar, infelizmente a Inter corre risco de rebaixamento para a Série A-2. E é a primeira vez que isso acontece desde o retorno do Leão para a divisão de elite.

O clima está tenso. Pintado foi mantido e tem a obrigação de deixar a Inter exatamente no lugar que recebeu: na A-1.
Em jogo também estará uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2024. A Inter só depende dela para beliscar uma vaguinha. Para isso, terá que vencer a Ferroviária. Dependendo dos resultados, até um empate pode servir.

A Internacional tem dois grandes aliados nesta rodada: Santos e Red Bull Bragantino. Se um deles ajudar, o Leão poderá até perder em Araraquara.

A matemática é simples. Se a Inter empatar na Arena Fonte Luminosa, escapa do rebaixamento sem precisar de ninguém. O resultado rebaixaria o time da casa.

Se a Inter perder, aí os aliados teriam que entrar em cena. O Santos não poderia perder para o Ituano, no Novelli Jr. Ou o Red Bull Bragantino teria que vencer o São Bento, em Sorocaba.

O tabu do bem estará em jogo hoje. Faz 30 anos que a Internacional não perde em Araraquara. A última derrota aconteceu em 1993, pelo placar de 2 a 1.

Sobre a escalação da Inter, só Deus e o Pintado sabem. O mistério foi grande durante a semana. Após o vexame em Sorocaba, o treinador afirmou que fará mudanças drásticas no time. Mas talvez isso não aconteça, pois o elenco é limitado.

Para piorar a situação, o meia Matheus Oliveira recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir a suspensão automática. O zagueiro Douglas está voltando de contusão e pode até aparecer no time titular. Caso seja novamente vetado, Carlinhos aparece como candidato a vaga.

No meio de campo, Claudinei volta no lugar de Djalma. Uillian Correia e Fernando Canesin o auxiliarão na marcação. Iago Telles é outro que volta ao time, após começar no banco contra o Guarani.

Bill e Eliandro devem formar a dupla de ataque. Pintado pode optar por Bruno Menezes na armação, avançando Iago Telles para o ataque. Everton Britto, recuperado de lesão que o tirou dos últimos três jogos, também pode aparecer no time.

Na Ferroviária, quis o destino que Elano Blumer possa ser o grande responsável por derrubar a Internacional, justo o time que o revelou. Mas se isso acontecer, os grandes responsáveis serão outros, que todos já sabem.

Sobre o time, o único desfalque do time de Araraquara é o zagueiro Léo Santos, ex-Corinthians, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Palmeiras por 2 a 1, no Allianz Parque. Por outro lado, Ronaldo Alves está de volta. O time grená aposta suas fichas no bom momento do meia Tony Anderson e do atacante John Kennedy.

Ferroviária x Internacional
Ferroviária – Saulo; Heitor, Ronaldo Alves, Alisson Cassiano e Kelvin; Pablo, Xavier, Thonny Anderson e Antônio Gabriel; Jhon Kennedy e Tito. Técnico – Elano Blumer.
Internacional – Léo Vieira; Léo Duarte, Douglas (Carlinhos), Leandro Silva e Zé Mário; Claudinei, Uillian Correia, Fernando Canesin e Iago Telles; Bill e Eliandro (Bruno Menezes). Técnico – Pintado.
Árbitro – Luiz Flávio de Oliveira
Local – Arena Fonte Luminosa, às 16h.

teste
Sair da versão mobile