Ícone do site Rápido no Ar

Inter de Limeira dispensa meia e centroavante

Divulgação Inter de Limeira

Jardisson e Gabriel Rodrigues foram desligados do elenco da Internacional. O meia, que veio do Primavera após boa Copa Paulista, disputou 9 jogos e não marcou nenhum gol.

Já o centroavante, de 22 anos e 1m93, esteve em campo também em nove oportunidades e marcou dois gols. Balançou a rede no empate com a Portuguesa por 1 a 1, no Limeirão, em 26 de junho e na vitória por 1 a 0 sobre o Boa Vista, em Saquarema, em 11 de julho.

ADVERTISEMENT

100 vezes Inter

A Internacional entrará em campo pela 100ª vez como visitante em sua história em Campeonato Brasileiros. E o duelo será contra a Portuguesa, neste sábado, às 15h, no Canindé, pela 11ª rodada da Série D.

Em 99 jogos fora de casa, o Leão venceu apenas 19 – a última contra o Boa Vista, em Saquarema, por 1 a 0. Foram 32 empates e 48 derrotas. O alvinegro marcou 78 gols e sofreu 132, saldo negativo de 54 gols.

Dos 297 pontos que disputou como visitante em Brasileiros, a Inter voltou para Limeira com apenas 89 na bagagem, o que dá um aproveitamento de 29,9%.

Os times que a Inter mais enfrentou fora de casa em Brasileiros são: Bangu, CSA, Náutico, Ponte Preta, Portuguesa, São Paulo, Sport e XV de Piracicaba com três confrontos cada.

A Inter vem de derrota para o Santo André por 2 a 1, em Diadema, mas segue na briga por uma das quatro vagas do Grupo A-7 para a próxima fase. A diferença para o Bangu, 4º colocado, é de apenas três pontos.

A classificação ficou assim: 1) Portuguesa 19, 2) Santo André 17, 3) Cianorte 15, 4) Bangu e Madureira 13, 6) Internacional 10, 7) Boa Vista 9 e 8) São Bento 8.

A próxima rodada começa no sábado, às 15h – Portuguesa x Internacional, Boa Vista x Bangu e São Bento x Santo André. No domingo, 15h – Madureira x Cianorte.

O técnico Roger Silva ainda não sabe se poderá contar com o goleiro Rafael Pin, que desfalcou a Inter no sábado em razão de dores no mesmo joelho em que sofreu um séria lesão em 2018, diante do Guarani. Pedro Rocha, emprestado pela Ponte Preta, o substituiu.

Pin participou normalmente do treinamento e pode voltar contra a Lusa. Amanhã o goleiro completa mais um aniversário. São 105 jogos na meta leonina e 119 gols sofridos.

Sair da versão mobile