Às vésperas do fechamento das inscrições para a reta final do Campeonato Brasileiro da Série D, a Internacional anunciou a contratação do volante senegalês Iba Ly, de 21 anos.
O jogador, de 1m75 e 70 kg, foi emprestado pelo São Paulo e assinou contrato até o fim do Paulistão de 2025.
Revelado pelo Brasilis, Iba Ly foi indicado pelo ex-zagueiro Oscar Bernardi para o Tricolor. Na época, o técnico do Sub-20 era Beletti. Iba foi aprovado em uma avaliação em Cotia e assinou com o time do Morumbi.
Iba Ly foi um dos poucos destaques do São Paulo na última Copinha. Inclusive foi parceiro dos limeirenses Felipe Berdague e Caio Matheus. Curiosamente, o Tricolor foi eliminado pelo Novorizontino, de Lucas Café.
Treinando com os profissionais, Iba esperava ganhar uma oportunidade de Luiz Zubeldia, mas ela não veio. Desta forma, ele aceitou o convite da Internacional e veio por empréstimo. Danilo Maluf, que fez questão de agradecer o presidente Júlio Casares, do São Paulo, confidenciou que já queria trazer Iba Ly no começo do ano, mas não conseguiu.
Fã do compatriota Sadio Mane, Iba Ly, que se destaca pelos desarmes, afirmou que é um jogador bastante rápido e que tem uma boa transição do meio campo ao ataque. Além disso faz passes longos. “Não gosto de ficar falando sobre mim. Vou deixar vocês me analisar dentro de campo”, disse.
Tímido ao extremo, Iba Ly fala quatro idiomas (senegalês, português, inglês e francês). Disse que está bem preparado fisicamente e que está à disposição do técnico Felipe Conceição para o jogo de volta contra o Avenida/RS, marcado para o sábado seguinte, no Limeirão.
Iba poderia até jogar na Europa, em especial na França, onde muitos africanos se encontram por lá, mas optou pelo Brasil por gostar do nosso futebol.
“Aqui sempre foi uma vitrine. Quando vim para cá, jamais imaginava que fosse defender o São Paulo, até por sua grandeza. Mas sei das minhas qualidades. Espero render muito aqui na Inter e alcançar meus objetivos. Estou ansioso, cheio de vontade e louco para estrear”, completou.
Além de Iba Ly, o São Paulo tinha no elenco King Faisal, de Gana, o compatriota Clauvis Etienne e o nigeriano Azeez.
Na coletiva de imprensa, Iba recebeu o carinho da imprensa e foi até chamado de “Jhon Arias do Limeirão”, por sua semelhança com o meia colombiano do Fluminense, que marcou o gol da vitória diante do Palmeiras, no Maracanã.