A Internacional conseguiu um bom reforço nesta véspera de Natal. Trata-se do volante Bernardo, de 22 anos, que vem por empréstimo do Coritiba. O jogador tem contrato com o time paranaense até 31 de dezembro de 2025.
Bernardo foi formado na base do Coxa. Chegou ao time paranaense com 13 anos e cresceu no clube, passando por todas as categorias. Foi campeão da Copa do Brasil Sub-20, sendo o destaque do time. Desta forma, foi galgado ao profissional em 2021.
Estreou na Série B do Campeonato Brasileiro diante do Náutico. Foram 36 partidas pelo time de cima até ser emprestado ao Guarani em 2023.
Em pouco mais de 10 meses, Bernardo disputou apenas 13 partidas pelo Bugre, todas pela Série B. Porém, não foi inscrito no Campeonato Paulista deste ano e acabou sendo devolvido ao time paranaense no meio do Estadual.
Na Série B deste ano, Bernardo foi aproveitado em apenas seis jogos. Desta forma, achou por bem ser emprestado. Como conhece o técnico Felipe Conceição, o acordo foi facilitado.
Bernardo chega na posição que a Inter tem mais jogadores. Conceição conta com Marlon e Iba Ly que permanecem da última Série D, Lucas Buchecha que retornou de empréstimo da Chapecoense, com Flávio, contratado junto ao América/MG e com o experiente Maurício, ex-Corinthians e Fluminense, que estava no Athletic/MG. Aliás, Flávio vem sendo o principal nome do Leão nos últimos jogos-treinos.
Bernardo é o 11º reforço da Inter para o Paulistão. Ele se junta ao goleiro Igo Gabriel (Botafogo/RJ), aos laterais Felipe Albuquerque (ABC), JP Galvão (Botafogo/RJ) e Félix Jorge (Paraná Clube), ao zagueiro Roberto Rosa (Avaí), aos volantes Flávio (América/MG) e Maurício (Athletic/MG) e aos atacantes Matheus Martins (São Bernardo), Pablo Diogo (Ituano) e Ruan Ribeiro (Palmeiras).