Vivendo uma fase decisiva na Série A-2 do Campeonato Paulista, a Internacional foi ao mercado para gastar sua penúltima ficha de inscrição. Desta forma, confirmou a contratação do meia Romarinho de 31 anos, cujo contrato vai até o fim da Série C do Brasileiro.
Natural de Dracena, São Paulo, Romário Faria, que tem o mesmo nome do famoso e eterno baixinho, estava no Centro Oeste, onde disputou o último Campeonato Goiano. Esteve em campo em 10 jogos e marcou um gol. Atuou quase 900 minutos.
Seu último jogo foi neste meio de semana, quando sua equipe perdeu para o Aparecidense por 4 a 0. Romarinho atuou os 90 minutos, ou seja, vem pronto para jogar pelo Leão.
Romarinho foi um pedido de Waguinho Dias e se junta ao volante Emerson Santos e ao atacante Marquinhos Brazion, também indicados pelo treinador.
Revelado na Escolinha do Limeira FC e formado nas categorias de base do Rio Branco de Americana, Romarinho passou por vários clubes. Virou uma espécie de nômade no futebol.
Denfendeu Inter/RS, Guarani, São Caetano, Ituano, Atlético Tubarão (25 jogos e 3 gols), Brusque (16 jogos e 1 gol), América-RN (53 jogos, com 7 gols e 3 assistências), Volta Redonda/RJ (7 jogos), Moto Club/MA (4 jogos, 1 gol e 1 assistência), Rio Claro (14 jogos e 1 gol), Maringá/PR (9 jogos), Capital-DF (25 jogos, 4 gols e 1 assistência) e Ferroviário/CE (8 jogos).
Romarinho, de 1m74 e 68 kg, é canhoto, habilidoso e muito técnico. Vem para brigar pela posição com Claudinho e Marco Antônio.
Waguinho pede Alex Sandro
A Inter tem mais uma ficha e Waguinho Dias pediu para o presidente Danilo Maluf trazer de volta o atacante Alex Sandro, que disputou o Paulistão do ano passado pela Inter.
O jogador foi criticado pelo torcedor por suas atuações, principalmente por perder vários gols, que poderiam ter salvado a Inter do rebaixamento. Em 12 jogos, marcou apenas um gol, o do empate com o Novorizontino, fora de casa, por 1 a 1.
Alex Sandro está no Binh Phuoc, do Vietnã. Depois que deixou a Inter após a queda para a Série A-2 e a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, o jogador defendeu o Amazonas. Em sete jogos na Série B do Brasileiro, não balançou a rede e ainda foi rebaixado.

