A Internacional anunciou o seu 13º reforço para o Paulistão. Trata-se do meia-atacante Thiago Alagoano. O jogador estava no Brusque, onde teve uma excelente passagem. Foram 50 gols em 125 jogos.
Alagoano conquistou dois acessos no Campeonato Brasileiro (Séries C e B), além de três títulos. Foi campeão brasileiro da Série D e da Copa Santa Catarina em 2019. No ano seguinte, ganhou a Recopa Catarinense.
É o maior goleador do Brusque em competições nacionais. Foi o atleta que mais marcou gols pelo clube nas temporadas 2019 e 2020, sendo artilheiro do Brasileiro Série C em 2020. Ganhou o apelido de “Reizinho”.
Até agora o técnico Vinícius Bergantin recebeu como reforços o goleiro Lucas Frigeri (CSA), o lateral-direito Léo Duarte (Ituano), os zagueiros Rodolfo Filemon (Operário/PR), Matheus Mancini (Ituano) e Léo Silva (Ponte Preta), o lateral-esquerdo Rafael Carioca (Botafogo/RJ), os volantes João Paulo (Londrina), Lima (Chapecoense) e Jhony Douglas (Coritiba), os meias Geovane (América/MG), Felipe Baxola (Chapecoense) e Thiago Alagoano (Brusque) e o centroavante Ronaldo (Avaí).
Mais reforços devem chegar nos próximos dias, como o lateral-direito Celsinho, de 33 anos, do CRB, o zagueiro Xandão, de 31 anos, que estava no Vila Nova/GO e o atacante Diego Tavares, de 30 anos, também do Vila.
A estreia da Inter no Paulistão será no dia 26 de janeiro, diante do Santos, no Limeirão.