A Internacional confirmou hoje a contratação do centroavante Jonathas, ex-Corinthians, de 1m92. Seu último clube foi o Náutico, que acabou rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. Foram sete jogos e nenhum gol marcado.
Revelado pelo Cruzeiro, Jonathas tem uma longa carreira fora do País. Em 2008 foi negociado com o AZ Alkmaar, da Holanda. Em 2012 foi para o Brescia. No futebol italiano também defendeu Pescara, Torino e Latina.
Na temporada 2014/2015 foi adquirido pelo Elche, onde marcou 14 gols, um a menos que Benzema e dois a menos que Luis Suárez. O artilheiro do Espanhol foi Cristiano Ronaldo com 48. Na temporada seguinte foi para o Real Sociedad.
Em 2016 Jonathas Jesus foi adquirido pelo Rubin Kazan, da Rússia, e em seguida pelo Hannover, da Alemanha. Em 2018 uma curta pausa na estadia europeia para defender o Corinthians, onde não foi bem. Esteve em campo somente em nove jogo pelo Campeonato Brasileiro e marcou apenas um gol, na derrota por 3 a 1 para o São Paulo.
Após retornar ao Hannover, se transferiu novamente para o Elche. Nas duas última temporadas atuou no futebol dos Emirados Árabes e da Índia, onde estava no Odisha FC. onde disputou 16 jogos e marcou oito gols. Informações trazidas pelo Globo Esporte.
“Estou muito empolgado com essa oportunidade. Estou muito focado pra fazer o meu melhor com essa camisa, alcançar os objetivos do clube e, se Deus quiser, fazer muitos gols. É verdade, tive propostas de outros clubes e até de fora, mas quando recebi o contato do professor Pintado e ele me explicou o projeto, aceitei na hora.”