Ícone do site Rápido no Ar

Inter de Limeira conhece seus adversários da Série D de 2025

Arquivo

Ao mesmo tempo em que lamenta o descenso para a Série A-2 do Campeonato Paulista e a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, a Inter conheceu seus adversários da Série D do Campeonato Brasileiro.

A CBF divulgou os grupos da competição, que terá início no dia 13 de abril.
A Inter caiu no Grupo A7 e terá apenas um paulista como adversário, que é o Monte Azul, campeão da última Copa Paulista e que tem a SAF com o pai de Neymar, além de Emerson Sheik. Portuguesa e Água Santa caíram em outros grupos.

Dois adversários são do Paraná e velhos conhecidos dos leoninos na Série D: Cianorte e Cascavel. O Operário do Mato Grosso do Sul voltará a enfrentar o Leão na competição.

O Uberlândia também está no grupo leonino e faz tempo que não enfrenta a Veterana, mais precisamente 28 anos, ou seja, desde 1997.

Pela primeira vez o Leão enfrentará o Itabirito, de Minas Gerais. É o time do centroavante Jô, ex-Corinthians. Mas o goleador não disputará a Série D.
Para completar o grupo, o alvinegro terá pela frente o Goiatuba, de Goiás, outro confronto que será inédito na história.

Se a Inter avançar de fase, enfrentará no primeiro mata-mata um adversário que virá do grupo A-8, podendo ser Azuriz, Joinville, Barra/SC, Marcílio Dias, São José/RS, São Luiz, Guarany de Bagé ou Brasil de Pelotas.

A Inter disputa a Série D desde 2021. Será sua quinta participação seguida nesta competição nacional.

Em 2023, com Júnior Rocha no comando, o Leão passou pela primeira vez de fase, mas caiu diante do Caxias. Perdeu no Limeirão por 1 a 0 e empatou no Sul por 1 a 1.

No ano seguinte, com Felipe Conceição como técnico, a Inter chegou até as quartas de final, ou seja, por um mata-mata não subiu.

O Leão eliminou o Avenida/RS nos pênaltis, após 0 a 0, no Sul e 1 a 1, no Limeirão. Depois, passou pelo Nova Iguaçu, após ficar no 0 a 0, no Major Levy e vencer no Rio de Janeiro por 1 a 0, gol de Rhuan.

Na fase que valia acesso, a Inter perdeu para o Maringá, no Limeirão, gol de Robertinho e empatou por 1 a 1, no Paraná.

Em razão da boa atuação que a Inter teve nesse último jogo, o contrato do técnico Felipe Conceição foi renovado para o Paulistão. Esse, sem dúvida nenhuma, teria sido o maior erro da gestão de Danilo Maluf. Pagou um preço caro.

Veja os grupos da Série D 2025:

A-1: Independência, Humaitá, Manaus, Manauara, Tuna Luso, Águia de Marabá, GAS e Trem.

A-2: Maracanã, Iguatu, Sampaio Corrêa, Maranhão, Altos, Parnahyba, Tocantinópolis e Imperatriz.

A-3: Ferroviário, Horizonte, Sousa, Treze, Santa Cruz, Central, América-RN e Santa Cruz-RN.

A-4: ASA, Penedense, Sergipe, Lagarto, Barcelona de Ilhéus, Jequié, Juazeirense e União-TO.

A-5: Ceilândia, Capital-DF, Aparecidense, Goiânia, Mixto-MT , Luverdense, Porto Velho e Goianésia.

A-6: Rio Branco-ES, Porto Vitória, Nova Iguaçu, Boavista, Pouso Alegre, Maricá, Portuguesa e Água Santa.

A-7: Goiatuba, Itabirito, Inter de Limeira, Monte Azul, Operário-MS, Uberlândia, Cascavel e Cianorte.

A-8: Azuriz, Joinville, Barra-SC, Marcílio Dias, São José-RS, São Luiz, Guarany de Bagé e Brasil de Pelotas.

Sair da versão mobile