A Internacional fará o seu primeiro jogo-treino visando o Paulistão de 2022. O Leão receberá o Primavera, nesta quinta-feira, às 10h, no Limeirão. Os portões serão fechados para os torcedores.
A atividade será dividida em duas partes. No primeiro período, quem joga é o time profissional. Já no segundo tempo entrará o time Sub-20, que disputará a Copa São Paulo de Juniores em janeiro. A estreia será na quarta-feira que vem, às 13h, contra o Ibrachina, em São Paulo.
Até agora o técnico Vinícius Bergantin recebeu como reforços o goleiro Lucas Frigeri (CSA), o lateral-direito Léo Duarte (Ituano), os zagueiros Rodolfo Filemon (Operário/PR) e Matheus Mancini (Ituano), o lateral-esquerdo Rafael Carioca (Botafogo/RJ), os volantes João Paulo (Londrina), Lima (Chapecoense) e Jhony Douglas (Coritiba), o meia Geovane (América/MG) e o centroavante Ronaldo (Avaí).
Mais reforços devem chegar nos próximos dias, como o lateral-direito Celsinho, de 33 anos, do CRB, o zagueiro Xandão, de 31 anos, que estava no Vila Nova/GO e o atacante Diego Tavares, de 30 anos, também do Vila.
Primavera
O Primavera se prepara para a Série A-2, cuja estreia será contra a Portuguesa de Desportos, em Indaiatuba. Do elenco vice-campeão da A-3, cerca de 14 dos 28 jogadores permaneceram.
Segundo o jornalista Roberto Barce, o clube optou por não disputar a Copa São Paulo, pois manteve parada suas equipes da base em razão da pandemia. Também exigiria um investimento alto para ser sede.
Será o segundo jogo-treino do Primavera. No primeiro, ficou no empate por 1 a 1 contra o União Suzano, campeão da Segundona deste ano.
Há dois anos o futebol do Primavera é gerido 100% pela parceira com a BNZINI, de Nenê Zini, que faz a gestão de carreiras de muitos atletas e com a D20sports, e do ex-jogador Deco. O ex-craque do Barcelona atua com gestão de jogadores no Brasil e em Portugal.
A comissão técnica é basicamente a mesma que conquistou o acesso para a A-2, liderada pelo técnico Ademir Fesan. O elenco conta com três veteranos: os zagueiros Rodrigo Arroz (ex-Flamengo e Guarani) e Willian Rocha (ex-Guarani) e o centroavante Rafael Marques.