Com a segunda melhor campanha na Primeira Fase, a Internacional abriu as quartas de final do Paulistão A3 na manhã neste sábado diante do Desportivo Brasil no Estádio Ernesto Rocco. A equipe de Limeira acabou buscando o empate por 1 a 1, o que deixa em aberto a luta por uma vaga na semifinal.
O empate faz com que ambas as equipes precisem da vitória para avançar. Caso ocorra outra igualdade, a decisão sairá das penalidades máximas, em partida marcada para o próximo sábado, às 17h, no Estádio Major Levy Sobrinho.
Tentando construir a classificação no primeiro jogo das quartas de final, o Desportivo Brasil entrou em campo em cima da Inter de Limeira. A pressão acabou dando resultado. Aos 11 minutos, Luiz Guilherme invadiu a área e acabou sendo derrubado pelo goleiro Rafael Pin. Na cobrança, Júlio César abriu o marcador.
A Inter demorou para entrar no jogo após o gol sofrido. Aos poucos, foi equilibrando as ações, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio adversário e optou pelos chutes de longa distância. Lucas Douglas arriscou para uma grande defesa do goleiro Gilberto.
Nos minutos finais, o Desportivo Brasil recuou, claramente com a intenção de segurar o resultado. A Inter até esboçou uma pressão, mas não conseguiu evitar a derrota parcial.
No segundo tempo, o panorama do jogo mudou. A Inter começou a gostar da partida e saiu com tudo em busca do gol de empate. Logo nos minutos iniciais, Chico cruzou, a bola desviou dentro da área, e quase pegou o goleiro Gilberto de surpresa, que salvou o Desportivo Brasil.
De tanto insistir, a equipe de Limeira acabou chegando ao gol de empate. Aos 24 minutos, Lucas Douglas ganhou a dividida com o zagueiro adversário, entrou na área, e soltou o pé para mandar a bola no fundo das redes, sem chances para Gilberto, 1 a 1.
O Desportivo Brasil voltou a crescer nos últimos minutos. Após cruzamento dentro da área, Felipe Merlo cabeceou, com perigo, pela linha de fundo. A equipe visitante respondeu na sequência, mas parou em outra boa defesa de Gilberto.