Ícone do site Rápido no Ar

Integrantes de quadrilha especializada em roubo e furto de caminhonetes são detidos em Limeira e região

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Uma operação realizada em parceria entre o Ministério Público do Estado de São Paulo e a Polícia Civil prendeu 23 pessoas, sendo nove prisões temporárias, durante uma operação realizada nesta quinta-feira (10) contra uma quadrilha especializada em roubo e furto de caminhonetes de luxo. Durante as buscas, policiais localizaram na casa de um dos investigados relógios de marcas de luxo, avaliados em R$ 15 mil, além de celulares, anotações e peças de veículos.

De acordo com o MP, policiais cumpriram 47 mandados de busca e apreensão e 37 mandados de prisão temporária em Limeira, Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Campinas, Indaiatuba, Itapevi, Leme, Osasco e na capital paulista.

A operação “Alto Luxo” foi autorizada pela juíza Juliana Silva Freitas e teve a participação do MP de Cordeirópolis, por meio da promotora Aline Moraes, e equipes da Delegacia de Cordeirópolis e Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira.

Foto: Polícia Civil / Divulgação

No parecer, a promotora descreveu que “os elementos informativos já angariados em solo policial indicam a existência de fortes indícios de que os averiguados estão unidos em propósitos com o objetivo de cometer crimes de roubos majorados, furtos qualificados, receptações qualificadas, falsidade documental e adulteração de sinais identificadores de veículos automotores, dentre outros”.

As investigações apontam que os criminosos, de janeiro a setembro deste ano, furtaram 416 e roubaram 109 veículos da Toyota dos modelos Hilux e SW4.

Três desmanches foram descobertos nas cidades e Araras, Campinas e São Carlos.

A operação contou com a participação de 50 viaturas e 120 policiais civis.

Sair da versão mobile