Ícone do site Rápido no Ar

Integrante de ‘Guangue da Marcha Ré’ é preso na Grande SP

Divulgação Polícia Militar

A Polícia Civil prendeu um homem envolvido na receptação de fios e arrombamento de loja de departamentos, que também atuava na instalação clandestina de serviços de televisão a cabo. A ação foi deflagrada, na última terça-feira (14), na cidade de Embu das Artes.

Os trabalhos foram realizados por agentes da 3ª Delegacia da Divisão de Investigações Sobre Crimes Contra o Patrimônio (Disccpat), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que já apurava as atividades do suspeito que era alvo de investigação.

PUBLICIDADE

De acordo com as informações levantadas, o acusado é especializado em receptor cabia de operadoras de telecomunicações, sendo que com o material eram feitas instalações de clandestinas de operadoras a cabo. Além disso, ele participou da invasão de uma loja junto de outros comparsas, na modalidade conhecida como ‘Guangue da Marcha Ré’.

O homem foi flagrado quando ocupava um veículo com características dos usados por técnicos de instalação. A abordagem aconteceu na rua Cecília Meireles, no bairro de Pirajussara. Os policiais apreenderam uma escada utilizada por concessionárias para instalações elétricas e de energia.

Durante buscas no carro, ainda foi foram localizados um capacete e uma calça refletiva utilizada por funcionários dessas empresas, 70 metros de cabo de uma empresa de telefonia utilizados em redes de TV a Cabo, com logotipo da referida companhia.

O acusado foi autuado pelo crime de receptação. Ele confessou a participação no crime praticado contra a loja de departamentos, sendo ainda indiciado por furto.

Sair da versão mobile