A instrutora de rapel Amanda de Souza Patene, de 30 anos, morreu na manhã deste domingo (23), após cair de uma cachoeira em Analândia, no interior de São Paulo. Ela tentava montar um equipamento para descida de uma pessoa, quando desequilibrou e caiu da Cachoeira do Bocaína.
A vítima ficou gravemente ferida e foi socorrida por agentes do SAMU e policiais do Corpo de Bombeiros. O grupamento do Helicóptero Águia, da Polícia Militar, foi ao local, realizou a remoção e transportou a mulher de forma rápida, para o Hospital Municipal de Pirassununga. Mas, antes de chegar ao hospital, a esportista não resistiu aos ferimentos e morreu.
Amanda, que nasceu e residia em Cosmópolis, trabalhava em uma empresa de rapel na função de anjo da guarda (pessoa responsável pela preparação da estrutura de descida dos aventureiros).
A Polícia Científica esteve no local, considerada uma área de difícil acesso, e realizou trabalho de perícia técnica. Um laudo deve indicar o que motivou a queda.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Limeira e, posteriormente, para a cidade de Cosmópolis para o velório e sepultamento nesta terça-feira (25).

