Ícone do site Rápido no Ar

Instabilidade afeta serviços de internet banking e aplicativos do Itaú e Bradesco nesta segunda-feira

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Usuários dos serviços online e dos aplicativos do Itaú e Bradesco enfrentaram dificuldades de acesso nesta segunda-feira. Conforme registrado pelo DownDetector, site especializado em monitorar falhas de serviços online, o Itaú teve um aumento significativo de reclamações, chegando a 4.071 registros por volta das 9h15. As dificuldades mais reportadas envolviam acesso ao aplicativo (69%), operações via internet banking (22%) e transações pelo Pix (9%).

O Bradesco também teve seu aplicativo afetado por problemas técnicos na manhã de segunda-feira. Clientes relataram impossibilidade de acesso ao aplicativo e falhas nas operações via Pix. O banco confirmou que houve uma “intermitência momentânea” em seu aplicativo para pessoa física, mas que a situação já foi normalizada. Mesmo assim, o DownDetector registrou um pico de 393 reclamações às 12h11.

No decorrer da tarde, usuários continuaram reportando problemas com os serviços do Itaú. “Vi que o iti parou e agora o app do próprio Itaú parou tb kkk eu não dou sorte”, escreveu uma usuária identificada como Verônica no Twitter. “Itaú decidiu que não vai trabalhar desde ontem, paciência”, comentou outra usuária, Janaína Assis. Aníbal de Lima questionou: “Contas a vencer e acarretará em juros. Como fica nossa situação?”.

Em resposta aos problemas, o Itaú confirmou que seus sistemas estavam enfrentando falhas internas nesta segunda-feira. O banco se desculpou pelos transtornos causados aos clientes e parceiros e assegurou que está trabalhando para restabelecer os sistemas o mais rápido possível.

Sair da versão mobile