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INSS orienta segurados a usarem serviços digitais durante greve

Foto: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil

A greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) entrou nesta quinta-feira (18) em seu terceiro dia. Embora o INSS afirme que a paralisação não impactou significativamente os serviços prestados à população, o órgão reforçou orientações para aqueles que necessitarem de determinados atendimentos.

Serviços digitais disponíveis

O INSS destaca que mais de 100 serviços podem ser agendados por meio do site Meu INSS, pela plataforma de mesmo nome, que tem versão para celular (app), ou pela central de atendimento telefônico 135, que funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.

Atendimento pericial

Para aqueles que necessitam de atendimento pericial para a obtenção do auxílio-doença, o INSS orienta a utilização do Atestmed, um serviço de avaliação remota de documentos. O objetivo do Atestmed é tornar a análise mais rápida e menos burocrática, dispensando a necessidade de perícia presencial.

Nos casos de perícia médica já agendada para benefício por incapacidade temporária, o segurado pode solicitar a conversão do agendamento de perícia para o Atestmed. “Para os demais casos, a orientação é reagendar o atendimento pelo 135 ou Meu INSS”, informou o instituto.

Greve e reivindicações

Os servidores do INSS entraram em greve na terça-feira (16), por tempo indeterminado. Entre as reivindicações estão:

Um novo balanço do impacto da paralisação será divulgado ainda nesta quinta-feira.

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