O programa Jovem Aprendiz dos Correios, que oferece oportunidades de aprendizado e desenvolvimento profissional para jovens de todo o país, prorrogou as inscrições até o dia 30 de abril. Os interessados devem ter entre 14 e 21 anos de idade completos e cursar, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental.
São oferecidas 4.382 vagas em todo o Brasil, com 10% reservadas para candidatos com deficiência e 20% para os que se declararem pretos e pardos. Os selecionados terão a oportunidade de receber formação teórica e prática, além de benefícios como vale-transporte, vale-refeição ou alimentação, uniforme e assistência médica e odontológica.
É importante ressaltar que só é permitido realizar uma inscrição, e não é permitido utilizar documentos de terceiros. Caso seja necessário, os candidatos podem realizar alterações em suas informações cadastrais até o término do período de inscrições.
O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, destaca que o programa Jovem Aprendiz vai além de uma obrigação legal e é uma forma de incentivar e inserir a juventude em um momento importante para o país, de retomada dos grandes projetos de desenvolvimento. As inscrições podem ser realizadas no site dos Correios.
As inscrições podem ser feitas no site dos Correios.