Ícone do site Rápido no Ar

Influenciador brasileiro e cachorro que morreram em acidente nos EUA estavam a dois dias do destino final

Foto: Reprodução/ Instagram

O influenciador Jesse Koz de 29 anos e seu cachorro o Shurastey, um golden retriever, estavam a dois dias do destino final, o Alasca, quando morreram em um acidente de trânsito nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (23).

Eles eram conhecidos por viajar o mundo um Fusca 1978, com placas de Balneário Camboriú (SC). Koz viajava desde 2017 e seu objetivo era chegar ao Alasca.

PUBLICIDADE

No sábado (21), o brasileiro contou aos seguidores que estava em Grants Pass, se preparando para entrar no Canadá e seguir para o Alasca. A cidade fica a cerca de 41 horas do destino final.

“Agora deixa eu preparar meu café da manhã, desarmar a barraca pra gente poder seguir viagem!”, escreveu.

Jesse percorria as Américas na companhia de seu cachorro, em um projeto chamado “Shurastey or Shuraigow?”, uma adaptação inspirada na música “Should I Stay or Should I Go” (traduzido do inglês Devo Ficar ou Devo Ir), sucesso da banda The Clash.

Segundo o site americano KDRV.com, Jesse seguia pela rodovia US 199 (Redwood Highway) e teria perdido o controle da direção e invadido o sentido contrário da via, batendo em um Ford Escape.
A morte foi confirmada por familiares e nas redes sociais do influenciador.

VAQUINHA

Amigos, familiares e seguidores do influenciador estão promovendo uma vaquinha virtual para ajudar nos custos do translado dos corpos de Jesse e do seu cachorro ao Brasil.

“Precisamos da ajuda de todos para levar o Jesse e o Shurastey de volta pra casa. Eles merecem a despedida mais linda que só nos podemos dar. Segue as informações na publicação”, diz a postagem do canal EnjoytripBr.

O objetivo era arrecadar R$ 120 mil e na noite desta terça-feira o objetivo foi atingido.

Sair da versão mobile