Moradores do bairro Bartolomeu Grota estão assustados com o número de escorpiões que invadiram parte do bairro.
Pessoas que vivem próximo de um terreno reclamam muito do mato, sujeira e objetos abandonados. O local é ideal para a reprodução dos escorpiões, que preferem lugares úmidos, com madeira e calor.
Uma das moradoras afirmou para a reportagem que é comum ver escorpiões subindo pelos muros e entrando nas residências.
A orientação para quem encontrar um escorpião em casa é comunicar o Serviço de Vigilância Ambiental e a Prefeitura para que eles façam uma visita no local para verificar de onde veio o animal. Se a pessoa for picada, é preciso procurar um serviço público de saúde para ser medicada o quanto antes. O cuidado com as crianças e os idosos deve ser redobrado já que o veneno do escorpião pode ser fatal.
>> Leia também: Escorpião: como prevenir e o que fazer em caso de acidente
A redação do Rápido no Ar entrou em contato com a Prefeitura, que emitiu uma nota afirmando que a divisão de Zoonose, da Secretária de Saúde, e a Secretária de Obras e Serviços Públicos irão encaminhar técnicos até o local na segunda-feira (28) para avaliar a situação e tomar as medidas necessárias.
Mortes
No dia 17 de agosto um menino de quatro anos morreu em Limeira, após ser picado por escorpião ao colocar um tênis. Hoje (25), um menino de nove anos morreu em Piracicaba. Ele também foi picado ao colocar o calçado. No dia 11 deste mês, uma criança de dois anos morreu em Americana.
RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP
Quer saber tudo o que acontece sempre em primeira mão? Então, mande uma mensagem para o número (19) 98225-4022 com a frase ‘Quero Participar’, além de seu nome, bairro e cidade, e passe a receber as principais notícias e informações no seu WhatsApp. Faça parte do Rápido no Ar, o maior Portal de Notícias de Limeira e Região.