A Indústria Fox, considerada a maior recicladora de eletrônicos e unidade de remanufatura da América Latina, inaugurou nesta quarta-feira (10) sua nova planta em Campinas (SP). Localizada no Parque Viracopos, próximo ao Aeroporto Internacional, a operação deve gerar até 500 empregos diretos nos próximos anos.
Com investimento de R$ 170 milhões, a unidade ocupa um galpão de 40 mil m² e tem capacidade para processar mais de 100 mil toneladas de eletrônicos por ano. Apenas na fase de instalação, foram criados mais de 200 postos de trabalho em 12 meses.
A chegada da empresa foi viabilizada por incentivos fiscais da Prefeitura de Campinas, como a isenção do ITBI, a redução do ISS de 5% para 2% e a isenção do IPTU por nove anos. Para o prefeito Dário Saadi, além dos empregos, o impacto será sentido em toda a economia local.
“São empregos de qualidade e isso impacta em toda a economia da cidade. O trabalhador pode investir em lazer, em cursos, reformas em casa, pode consumir no nosso comércio e o dinheiro circula”, afirmou.
O CEO da Indústria Fox, Philipp Bohr, destacou que a boa receptividade da administração municipal foi decisiva na escolha do município. “Fui muito bem atendido pelo time do Executivo e isso nos deu confiabilidade para se engajar em Campinas”, disse.
A Indústria Fox é a única empresa no Brasil com tecnologia e processos para reciclar todas as categorias de eletrônicos. A atuação em Campinas consolida sua posição como referência continental na área, aliando geração de empregos à sustentabilidade.
Na inauguração estiveram presentes autoridades municipais, incluindo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Adriana Flosi; o secretário de Trabalho e Renda, Paulo Andrade; o secretário de Finanças, Aurílio Caiado; e o secretário de Infraestrutura, Carlos Barreiro.

