Ícone do site Rápido no Ar

Indivíduo que participou de latrocínio de comerciante no Campo Verde é preso em Limeira

Um jovem, de 23 anos, acusado de matar o comerciante Lineu Groppo, em uma tentativa de assalto no Bairro Campo Verde, em Limeira (SP), no dia 31 de julho, foi preso no início da noite desta quinta-feira (12), pela Polícia Militar (PM), no Bairro Ernesto Kuhl. Matheus de Jesus Henrique dos Passos Silva, além de ser suspeito do crime de latrocínio, foi reconhecido em outros 9 roubos.

O criminoso estava foragido e havia um mandado de prisão contra ele. De acordo com PM, Mateus estava na companhia de um adolescente quando foi reconhecido pelos policiais militares cabo Canela e soldado Moura, andando na Rua Berlamino Paixão dos Santos.

Ao ser abordado, ele teria dado um nome diferente, mas os policiais o reconheceram e ele acabou confessando o seu nome e recebeu voz de prisão. Essa é a segunda prisão de envolvidos no latrocínio. Um adolescente já foi apreendido e está na Fundação Casa. Assista:

O adolescente que estava com ele hoje, também havia sido detido no dia do crime, mas foi ouvido e liberado.

O CRIME

O comerciante chegava com a esposa na residência, quando foram abordos por dois homens. Lineu teria reagido e os criminosos atiraram, após a esposa ter gritado por socorro.

Ao ver a mulher sendo ameaçada pela dupla, o comerciante tentou tirar a arma do ladrão, sendo atingido por dois disparos na região do tórax.

O caso foi registrado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

teste
Sair da versão mobile