Um homem, de 40 anos, atacou policiais militares com uma faca ao ser abordado na Praça Luciano Esteves, em Limeira (SP), por volta da 3h da manhã desta sexta-feira (1º). Um dos PMs ficou ferido no antebraço direito pela faca de cozinha que o homem usou para reagir à abordagem. Ele também teve lesões na cabeça e no rosto por causa da luta corporal realizada para conter o indivíduo, que se declarou usuário de drogas.
A Polícia Militar realizava patrulhamento de rotina pelo Centro da cidade, quando deram ordem de parada ao homem e pediram que mantivesse os braços erguidos. Ao avistar que o soldado da PM estava com a arma em punho, procedimento normal nesses casos de abordagens policiais, o indivíduo puxou uma faca da cintura, dizendo que iria matar os policiais.
Foi utilizado gás de pimenta para o conter, mas não houve efeito. Os policiais tiveram que usar de força moderada para conseguir algemar o homem e tirar a faca de sua mão. O PM percebeu somente depois que tinha um furo de faca no antebraço direito e lesões no rosto do lado esquerdo e na cabeça, por causa da luta corporal.
Todos passaram pelo Hospital Humanitária e em seguida pela Santa Casa de Limeira para receber atendimento. O homem que atacou os PMs declarou catar latinhas para viver, que é usuário de crack e teria consumido entorpecente antes da ocorrência. Ele afirmou ter deixado recentemente o manicômio judiciário. Ele foi preso e permanece à disposição da Justiça.