O Independente venceu o Salto FC por 3 a 0, em jogo-treino realizado no Pradão. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo. Jonathan abriu o placar logo no início. Sané, com um belo chute de fora da área, ampliou e Davi deu números finais ao teste.
O técnico Petterson Martins escalou o time inicial com: Marcão; Ronaldo, Bacco, PV e Gerson; Sané, Matheus Oliveira, Dieguinho e Jonathan; Davi e João Vitor.
O Independente deve enfrentar a Ponte Preta na próxima semana. A diretoria aguarda um posicionamento da diretoria pontepretana.
Henry Fernando França Braghin, de 21 anos (17/11/1999) se apresentou ao técnico Petterson. O goleiro estava na Internacional, mas era apenas a quinta opção.
Perdeu ainda mais espaço no Leão com as chegadas de Passarelli, do Guarani, e Pedrão, da Ponte Preta. O clube já contava com o titular Rafael Pin e com Allan, que foi o arqueiro da última Copa Paulista.
Henry, de 1m96 e 87 quilos, é filho do massagista Braguinha, da Internacional. Ele foi trazido ao Galo pelo supervisor Jorge Silvestre. O goleiro passou por Marília, Botafogo, Amparo e Atibaia antes de se profissionalizar no Leão.