Após perder os dois primeiros jogos, o Independente conquistou sua primeira vitória na Field Cup, categoria Sub-20. Jogando sexta-feira à tarde no Pradão, o Galinho derrotou a Paraguaçuense por 3 a 2. O time visitante também vinha de duas derrotas.
O Galinho abriu o placar aos 28 minutos, quando o meia Felipe Malvadeza deu ótimo passe para Raphinha na direita. O atacante tentou colocar no canto, mas Gabriel Rodrigues espalmou. No rebote, José conferiu: 1 a 0.
Cauã, com um bonito gol do bico da grande área aos 36 minutos, ampliou para 2 a 0. No último minuto da primeira etapa, a Paraguaçuense teve um pênalti a seu favor, cometido pelo zagueiro Éder em Léozinho. O mesmo camisa cobrou muito bem para descontar.
O Independente voltou com tudo para a etapa complementar e novamente José foi na rede: 3 a 1. Belíssima jogada individual. Em uma nova penalidade máxima, agora convertida pelo meia Tanã aos 42 minutos, o time de Paraguaçu Paulista marcou seu último gol no jogo. Final, 3 a 2.
O técnico André Guilherme colocou em campo um time alternativo, preservando alguns titulares. O Independente venceu com: Du (Vitão); Antony (Vitinho), Cauê (Bahia), Éder (Nescau) e Guilherme (Renan); Pedrão (Pedrinho), Roger (Gustavo Miranda), Felipe Malvadeza (Sardinha) e José (João); Cauã (Joãozinho) e Raphinha (Rafinha).

