Ícone do site Rápido no Ar

Independente tem novo supervisor de futebol

Divulgação

O Independente tem um novo supervisor de futebol. O ex-meia Léo Pessutti, de 34 anos, vai substituir Edvaldo Marques, que foi desligado de sua função. O profissional começará a trabalhar na segunda-feira, visando o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que terá início em abril.

Inclusive, na próxima quinta-feira, a nova diretoria do Independente estará na Federação Paulista de Futebol, onde deverá ser recebida pelo presidente Reinaldo Carneiro Bastos.

Pessutti cuidará de toda documentação dos jogadores do profissional e do Sub-20. Caso seja necessário, também dará uma atenção para as categorias de base.

Léo Pessutti foi jogador profissional, mas teve a carreira praticamente interrompida em 2011, quando foi atingido acidentalmente por um tiro de chumbinho. E quem efetuou o disparo foi o zagueiro Leandro Castán, na época jogador do Corinthians. Os dois são amigos e estavam em uma chácara na cidade de Jaú, com familiares.

O tiro trouxe problemas sérios ao meia, que ficou internado na UTI, graças a perfuração de seu pulmão. Foram vários dias de tratamento até a volta para casa.

Léo reside em Limeira desde 2017, pois tem a guarda compartilhada da filha Manuella Ferreira Pessutti. Nesse período logo após deixar os gramados, realizou um curso de gestão do esporte.

“Estou feliz com o acerto. Vejo que o Independente está se estruturando e realizando um trabalho bastante profissional. Tenho certeza que será um ano positivo para o clube. Estou bem motivado. A torcida voltará a ser feliz”, comentou.

Antes de Léo, o Independente fechou com o executivo Saulo Roncato, amigo de Léo Pessutti, e com o coordenador técnico André Guilherme. Vale lembrar que o Galo trouxe de volta o técnico PC Santos e contratou o limeirense Laudenir Lopes para cuidar da gestão da base.

teste
Sair da versão mobile