A história se repete para o Independente. Após um turno ruim, o time de Lúcio Borges terá que se superar no returno do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a chamada “Bezinha”.
Na fase de classificação, o Independente foi muito mal. Empatou com o Flamengo por 2 a 2, no Pradão, e perdeu para Batatais (1 x 0), Guarulhos (2 x 1) e São Carlos (3 x 0).
Lúcio Borges foi contratado e conseguiu quatro vitórias seguidas, contra Flamengo (4 x 2), Batatais (1 x 0), Guarulhos (4 x 1) e São Carlos (5 x 1).
Aí começa a segunda fase e o Independente de cara tropeça no Mauaense: 1 a 1, no Pradão. Claro que é sempre bom frisar que o Galo teve dois expulsos (Jonathan e Araújo) e ainda desperdiçou um pênalti com Luan.
O grande problema é que na sequência foram duas derrotas seguidas, ambas fora de casa, para Tanabi (2 x 0) e Assisense (1 x 0). A última foi em campo neutro, pois o time de Assis foi punido com a perda de um mando e precisou jogar em Marília.
Agora, o Independente terá exatamente a mesma obrigação que teve na chegada de Lúcio Borges: não pode mais perder.
Serão dois jogos seguidos no Pradão, em dois sábados às 16h, contra Assisense e Tanabi. É obrigação vencer, caso queira disputar o acesso.
Ainda bem que o Tanabi deu uma “mãozinha” para o Galo e segurou o Mauaense num empate sem gols em Mauá.
O Tanabi lidera com sete pontos. O Assisense é o novo vice-líder, com quatro. O Mauaense tem três empates e está em terceiro, enquanto o alvinegro limeirense é o último colocado com um ponto.
A imprensa, os torcedores e a comissão técnica já fazem matemática. O Independente vencendo no sábado, empata com o Assisense na classificação. E ambos torcerão para que o Tanabi confirme o favoritismo e vença o Mauaense em casa.
Nesse caso, a classificação ficaria assim após quatro rodadas: 1) Tanabi 10, 2) Independente e Assisense 4 e 4) Mauaense 3.
Na penúltima rodada, o Independente recebe o Tanabi e Assisense e Mauaense jogam em Assis. O Galo teria que vencer. Um empate em Assis seria ideal. Se tiver um vencedor, que seja o Assisense.
Nesse cenário, o Independente jogaria em Mauá na última rodada contra um time já desclassificado, sem chances. Ainda assim, teria que torcer para que o Assisense não aprontasse em Tanabi. O saldo de gols definiria a segunda vaga de classificação.
No outro grupo tivemos: Guarulhos 0 x 2 Ecus Suzano e Batatais 0 x 1 Mauá. A classificação ficou assim: 1) Batatais e Ecus Suzano 6, 3) Mauá e Guarulhos 3.

