Ícone do site Rápido no Ar

Independente tem dois jogadores na seleção da Bezinha

Divulgação

Pela primeira vez na história, a Segunda Divisão do Campeonato Paulista teve uma festa para premiar os melhores. A iniciativa da Federação Paulista de Futebol contou com a parceria do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, do Portal Futebol Interior e de demais apoiadores. A cerimônia foi realizada em Campinas.

A seleção da chamada “Bezinha” premiou atletas que se destacaram ao longo da temporada, reunindo jovens promissores e nomes experientes.

Dos 11 escolhidos, dois são do Independente. Merecidamente, o zagueiro limeirense Gabriel Hilário e o atacante colombiano Juan Mosquera fazem parte desta seleção. Cada um deles marcou cinco gols. Por pouco o meia Luan, o rei das assistências, não foi eleito.

O campeão Tanabi, que eliminou o Independente nas semifinais, colocou quatro jogadores na seleção, são eles o lateral-direito Diogo Vieira, o zagueiro Rychard e os atacantes Marcelo Maçola (artilheiro da divisão com 12 gols) e Maicon.

O técnico também é do Verdão. Davi Ribeiro Zaqueo, de 44 anos, foi roupeiro, massagista e auxiliar do clube até assumir o time principal. Depois de comandar a equipe na Copinha de 2024, conduziu o Jacaré ao título e ao acesso. Fez curso da CBF Academy e agora festeja o título e a eleição de melhor treinador. O Tanabi nasceu em 1942.

O vice-campeão Ecus, que foi fundado em 1993, também colocou quatro jogadores no selecionado da competição, são eles o goleiro Luan Labiuc, o lateral-esquerdo Gabriel Willians e os volantes Allan Souza e Matheus Goiano.

Completa a lista dos onze melhores o meia Foguinho, do Assisense, que inclusive fez gol no Independente, na derrota por 1 a 0, em Marília, na segunda fase.

A Seleção da Bezinha ficou assim: Luan Labiuc (ECUS); Diogo Vieira (Tanabi), Rychard (Tanabi), Gabriel Hilário (Independente) e Gabriel Willians (ECUS); Allan Souza (ECUS), Matheus Goiano (ECUS) e Foguinho (Assisense); Juan Mosquera (Independente), Marcelo Maçola (Tanabi) e Maicon (Tanabi). Técnico – Davi Zaqueo (Tanabi).

A Bezinha reuniu 15 clubes de 13 cidades. Foram quase cinco meses de duração.

Sair da versão mobile