A segunda fase do Campeonato Paulista Sub-15 está em sua reta final com disputa ponto a ponto pela classificação ao mata-mata. Alguns times, porém, estão mais tranquilos, como é o caso do Independente.
O Galinho está invicto na competição, com dez vitórias e cinco empates. O time comandado pelo técnico Rômulo Vieira garantiu vaga nas quartas de final com duas rodadas de antecedência.
Hoje, o alvinegro limeirense goleou o Batatais por 5 a 1, no Pradão, gols de Felipe Gabriel (2), Luiz Otávio (2) e Pedro. Todos os tentos foram anotados no primeiro tempo. O Galo está na briga pela liderança do Grupo 10 com o Santos. O Peixe bateu o Brasilis por 3 a 1, em Águas de Lindóia, e tem os mesmos 13 pontos. Porém, leva a melhor no saldo de gols.
Na sexta e última rodada, o Independente visita o Santos neste sábado, às 9h, no CT Rei Pelé. Vale a primeira colocação. No primeiro turno os times ficaram no 1 a 1, no Pradão.
O grande destaque do time é Felipe Gabriel, que com os dois gols que anotou contra o Batatais, chegou aos 17 gols em 15 jogos. Isso representa nada menos do que 48,5% dos gols do time, que tem 35 no total.
“O time inteiro se esforça muito para seguir o que o professor Vieira nos ensina. Fico muito feliz em poder ajudar o Independente com gols, mas isso é fruto de um trabalho coletivo e só tenho a agradecer os meus companheiros e comissão técnica”, pontuou.
O Independente tem 77,7% de aproveitamento e sofreu apenas 14 gols. Na primeira fase, o Galo ficou apenas dois pontos atrás do Corinthians e não foi derrotado pelo rival, empatando os dois jogos por 2 a 2. No mesmo grupo, ficou à frente de União Barbarense, Guarani, Rio Branco e Salto.
O Independente vem sendo comandado por Rômulo Vieira, de 41 anos, que também foi ex-jogador. No futebol amador, passou por Guarani, Mogi Mirim e Flamengo entre 1989 e 1997.
No profissional, defendeu o Estrela-RS e acumulou passagens nos Estados Unidos, defendendo o Hershey Wildcats e o Reading Rage, e Itália, com as camisas de Brienza Calcio e Potenza Calcio.
Desde 2014, Rômulo Vieira vem atuando nas categorias de base tanto como técnico quanto como coordenador. Passou por Guarani, Ponte Preta, União Barbarense, Grêmio Osasco, Grêmio Barueri, Rio Branco e Red Vinhedo, desde a categoria Sub-11 até o Sub-20.
Com o bom desempenho, ainda teve oportunidade de comandar o Jaguariúna no Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, no primeiro semestre de 2019.