Ícone do site Rápido no Ar

Independente será ofensivo hoje em Marília pela Bezinha

Rogério Rueda

O mando é do Assisense, mas quem pretende tomar a iniciativa do jogo é o Independente. Os times se enfrentam hoje, às 15h, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília, pela 3ª rodada da 2ª fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

TRANSMISSÃO pelo Rápido no Ar, com Edmar Ferreira, Adalberto Mansur e Marcolino.

Um campo neutro, uma vez que o time de Assis foi punido com a perda de um mando de campo por conta dos incidentes registrados ainda na primeira fase, em partida contra o Tanabi.

O Independente sabe que pode se aproximar da classificação se vencer o Assisense duas vezes seguidas. Isso porque na abertura do returno, o time de Assis jogará no Pradão. “Se a gente ganhar esses seis pontos na sequência, estaremos próximos do nosso segundo objetivo, que é avançar para as semifinais. E a gente espera que o líder Tanabi também faça sua parte e vença o Mauaense nesses dois jogos de mieo de tabela”, comentou o auxiliar André Guilherme.

Assisense e Independente têm exatamente a mesma campanha. O time de Assis estreou nesta fase perdendo em casa para o Tanabi por 2 a 0. Na última rodada foi buscar um empate em Mauá por 1 a 1.

Já o Independente vinha de quatro vitórias seguidas, quando empatou com o Mauaense por 1 a 1, no Pradão. Nesta partida, o Galo teve dois jogadores expulsos e ainda por cima, perdeu um pênalti.

Já no sábado passado, em uma atuação bem abaixo, derrota para o Tanabi por 2 a 0, fora de casa. Foi o primeiro resultado negativo do técnico Lúcio Borges.

O Independente não terá o volante Prado, que se lesionou em Tanabi. O jogador passou por exames e a suspeita é de ruptura do ligamento cruzado do joelho. O resultado sairá no começo da próxima semana.

Como o Independente precisa vencer, Borges vai recuar o atacante Cauã Andrade para jogar como meia, deixando apenas Eduardo Processo como volante. Sendo assim, retornará com Menezes no ataque. Foi o mesmo esquema tático da goleada sobre o Flamengo por 4 a 2, em Guarulhos.

O goleiro Jonathan, emprestado pela Inter de Limeira, retorna ao gol, após cumprir suspensão automática pela expulsão diante do Mauaense. Leonardo, que falhou nos dois gols do Tanabi, voltará para o banco de suplentes.

Outra mudança está na ala-direita. Como o Independente será bastante ofensivo do meio para frente, Borges vai trocar os alas-direito. Matheus Oliveira, que é mais defensivo, reassume a posição no lugar de Matheus Arjona. A dúvida está no parceiro de Gabriel Hilário na zaga: Yuri que jogou em Tanabi ou Léo Lopes, que vinha como titular.

Segundo o historiador Kina Mercuri, são apenas quatro confrontos entre as equipes, com uma vitória para cada lado e dois empates. Todos os jogos aconteceram na Bezinha de 2019.

Na segunda fase daquele Paulista, empate sem gols em Assis e aqui no Pradão. Na terceira fase, o Independente venceu por 2 a 0, no Pradão, com gols de Lucas Mineiro e Gustavo Gomes. No returno, o Assisense fez 1 a 0.

Este ano de 2019 ficou marcado pela estranha derrota do Paulista para o Assisense, em Jundiaí, por 2 a 1, na última rodada. Este resultado eliminou o Galo da fase final, mesmo com a vitória sobre o Amparo por 3 a 2. O Assisense, na época comandado por PC Santos, avançou e perdeu os dois confrontos das quartas de final para o Paulista.

Situação

A 3ª rodada começa hoje, às 15h – Assisense x Independente (em Marília). Amanhã, às 15h – Mauaense x Tanabi e Guarulhos x Ecus Suzano e no domingo, às 10h – Batatais x Mauá.

A classificação está assim: Grupo 4: 1) Tanabi 6, 2) Mauaense 2 e 3) Assisense e Independente 1. Grupo 5: 1) Batatais 6, 2) Ecus Suzano e Guarulhos 3 e 4) Mauá 0.

Assisense x Independente
Assisense – Felipe; Kaká, PC, Lucão e Alex; Foguinho, Clenisson e Rafinha; Kerven, Fernando Junio e Murilo. Técnico – Ícaro Vasconcelos.
Independente – Jonathan; Matheus Oliveira, Yuri (Léo Lopes), Gabriel Hilário e Baxola; Eduardo Processo, Cauã Andrade e Luan; Menezes, Juan Mosquera e João Victor. Técnico – Lúcio Borges.
Árbitro – Salim Fende Chavez
Assistentes – Mauro André de Freitas e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho.
Local – Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília, às 15h.

Sair da versão mobile