O Independente praticamente resolveu um problema que estava incomodando a diretoria. Abordamos aqui que o clube estava correndo um sério risco de ser multado pela Federação Paulista de Futebol porque o ônibus visitante não estava conseguindo adentrar ao estádio por conta da obra que foi realizada na Avenida Comendador Agostinho Prada com a Maestro Xixirri.
Naquela ocasião, o muro do Pradão foi encurtado para que uma nova faixa fosse feita para melhorar o fluxo no trânsito. Mas para que isso fosse feito, o portão principal, que dava acesso às cabines de imprensa e ao vestiário visitante foi retirado e o muro foi fechado.
Em razão desta obra, nenhum ônibus conseguia mais entrar no estádio. Nos jogos-treinos e nas categorias de base, os motoristas estavam deixando os veículos na rua, ao lado do portão que dá acesso a Casa do Atleta. Sendo assim, os jogadores, membros da comissão técnica e diretores eram obrigados a entrarem por trás do estádio e contornarem o alambrado até chegarem ao vestiário visitante. Desta forma, teriam contato com torcedores do Independente, o que não seria ideal e muito menos aconselhável, isso em nenhum estádio do Brasil.
Pois bem, uma luz no fim do túnel surgiu. Existe um outro portão na Maestro Xixirri, que fica exatamente ao lado daquele que foi retirado para a obra ser concluída. Se um ônibus vier do Anel Viário e tentar entrar por aquele portão, não vai conseguir.
Como os jogos do Independente serão aos domingos, às 10h30 e na frente é realizada a tradicional feira, o trânsito será fechado no momento em que o ônibus visitante chegar. Nesse caso, o motorista será autorizado a manobrar o ônibus na contramão, até entrar. Pelos cálculos, o veículo entraria normalmente no estacionamento e conseguiria contornar o muro da arquibancada, descendo até o vestiário.
Detalhe. Essa manobra na contramão seria permitida apenas em jogos do Campeonato Paulista da Segunda Divisão aos domingos. Já para a base (Sub-15, Sub-17 e Sub-20) o ônibus visitante continuaria sendo estacionado fora do estádio, atrás da Casa do Atleta, como vem ocorrendo. O Independente não será multado por isso.
Agora, falta resolver outro problema, muito mais sério: a visível rachadura na arquibancada de fundo, que dá acesso ao viaduto. Segundo o assessor de imprensa Maurício Laurito, foi aberta uma licitação há cerca de um mês para que uma obra seja feita no local.