Ícone do site Rápido no Ar

Independente precavido hoje em São Carlos

Edmar Ferreira

Um jogo perigosíssimo logo na 2ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O Independente enfrenta o Grêmio São-Carlense, às 17h, no Estádio Luiz Augusto de Oliveira. Ouça o jogo pelo Rápido no Ar e pela Rádio Melhor AM 770 e FM 82,9.

O time da casa é o time mais forte do Grupo 3 e venceu o XV de Jaú, em pleno Zezinho Magalhães, por 1 a 0, na estreia. O gol foi do meia Zé Vitor, de pênalti, aos 43 do 2º tempo. Já o Independente ficou no empate com o União São João por 1 a 1, no Pradão.

Como tem rebaixamento pela primeira vez na Segundona, a tensão é ainda maior. Num grupo de seis, quatro avançam de fase e dois já caem para a criada quinta divisão. É por isso que todo jogo passa a ser decisivo. Perder pontos significa se aproximar do rebaixamento.

O técnico PC Baiano usou a semana inteira de trabalho para ajudar o time. Corrigiu as laterais, que deixaram espaços para o União trabalhar, posicionou o meia Luan mais próximos dos atacantes e providenciou a entrada de Flay no ataque.

Motivado pelo gol que marcou na estreia, Flay está confirmado ao lado de Daniel Lotti e Edinho. Foi seu segundo gol pelo Galo, uma vez que tinha balançado a rede na derrota para o SKA por 2 a 1, em jogo-treino.

O recém-contratado volante Roberto foi regularizado a tempo na Federação Paulista de Futebol. Seu nome apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) e ele poder fazer a sua estreia. Tem 22 anos, foi formado no Grêmio de Porto Alegre e passou por Vocem, Osvaldo Cruz e Ivinhema/MS.

Roberto, que é canhoto, já começará jogando no lugar de Anjinho. O limeirense está suspenso, pois foi expulso no banco de reservas, logo após ter sido substituído no domingo. Ele invadiu o gramado para comemorar o gol de empate e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso pelo árbitro. Já Dudu, que iniciou como titular e foi substituído logo após o gol do União no primeiro tempo, ficará como opção no banco de reservas.

Independente e Grêmio São-Carlense se enfrentaram 26 vezes, segundo o historiador Kina Mercuri. São 14 vitórias do Galo, 8 empates e 4 vitórias do representante de São Carlos. O alvinegro marcou 41 gols e sofreu 17.

Em São Carlos foram 13 confrontos, com cinco vitórias galistas, cinco empates e três resultados positivos para o time da casa. O Independente marcou 16 gols e sofreu 10.

O primeiro confronto foi registrado no dia 14/07/76, com vitória do Independente por 1 a 0, gol de Nestor. Já no último encontro, o São-Carlense venceu o Pradão por 1 a 0, em 15/09/21.

A maior goleada do confronto aconteceu em 05/10/77, quando o Independente fez 6 a 0 no rival, com direito a hat trick de Marcinho “Trombada”. Já o maior goleador dos confrontos é João Marques, com cinco gols.
Os outros dois jogos do Grupo 3 serão disputados amanhã, às 10h: União São João x São Carlos e Mogi Mirim x XV de Jaú.

São-Carlense x Independente
São-Carlense – Murilo; Eduardo, Felipe, Matheus e Gabrielzinho; Hebert, Matheus, Gabriel Silva e Alisson; Rian e Kriguer. Técnico – Marcus Vinícius.
Independente – Maicon; André, Luiz Fernando, Rodrigo e Ryan; Guilherme Prates, Roberto e Luan; Edinho, Flay e Daniel Lotti. Técnico – PC Baiano.
Árbitro – Pedro Henrique Alves de Paula.
Local – Estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, às 17h.

teste
Sair da versão mobile