Ícone do site Rápido no Ar

Independente perde seu capitão para a reta final da Segundona

Edmar Ferreira

Nada que esteja ruim, que não possa piorar. O Independente perdeu o seu capitão e artilheiro Luís Fernando para o futebol mineiro. O zagueiro, que também interessa ao mundo árabe, acertou com o Contagem para a disputa da Segunda Divisão, que terá início ainda este mês. O defensor já se desligou do clube, se despediu dos companheiros e viajou para Minas Gerais para se apresentar ao novo clube.

Agora, o técnico PC Baiano tem Rodrigo e o novato Danilo para a posição. “A gente lamenta perder um jogador desta qualidade para uma reta de chegada, mas entendo o lado dele. É um jogador de muito potencial, que nos ajudou muito nesta temporada. O Luís sempre foi um líder do nosso grupo e se seguir jogando desta forma, em breve o veremos em um clube grande do Brasil. Temos que agradecer pelos serviços prestados e desejar boa sorte à ele”, comentou o treinador.

O Independente depende de uma combinação perfeita de resultados para avançar para as quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e continuar com chances de brigar pelo acesso para a Série A-3 de 2024.

O Galo perdeu os três jogos nesta fase, para Taquaritinga por 2 a 1, de virada, no Pradão e para SKA (1 x 0) e Francana (2 x 0), fora de casa.
Restam três jogos para o término desta fase e apenas os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão. Neste sábado, às 17h, o Independente recebe a Francana, no Pradão. O time de Franca lidera com três vitórias em três jogos, sendo a última diante do próprio alvinegro limeirense. Pelo mesmo grupo, o SKA recebe o Taquaritinga, em Santana de Parnaíba.

Para que essa próxima rodada seja perfeita, o Galo teria que vencer a Francana e o SKA derrotar o Taquaritinga. Neste caso, a classificação ficaria assim: 1) Francana 9, 2) Taquaritinga e SKA 6 e 4) Independente 3.

Na próxima quarta-feira, os times voltam a campo para a penúltima rodada. Para que novamente ela fosse perfeita, o Independente teria que vencer o SKA, às 20h, no Pradão e ainda torcer para a Francana derrotar o Taquaritinga, no Lancha Filho. Sendo assim, teríamos no grupo: 1) Francana 12, 2) Independente, SKA e Taquaritinga 6.

Na última rodada, o Independente poderia até se classificar com um empate em Taquaritinga, desde que seu saldo de gols fosse maior do que o time da casa e que a Francana vencesse o SKA, em Santana de Parnaíba. É nisso que o técnico PC Baiano vem se apegando.

Sair da versão mobile