Uma derrota dolorida para o Independente no Campeonato Paulista de Futebol Feminino da Divisão Especial. O Galo perdeu de virada para o Brothers, sábado à tarde, no Estádio Comendador Agostinho Prada, por 5 a 4 e foi eliminado da competição. O alvinegro jogava pelo empate para avançar às semifinais.
O Independente abriu 2 a 0 no começo do jogo, com Sabrina aos 6 minutos e Tatah aos 10. O Brothers descontou com Bianca aos 44 minutos do 1º tempo e empatou com a mesma Bianca aos 2 minutos da etapa complementar.
O resultado ainda favorecia o Independente, que passou à frente com Thaís aos 5 e ampliou com Tatah aos 14 minutos: 4 x 2. As meninas alvinegras já comemoravam a classificação, quando o Brothers conseguiu uma virada épica no Pradão, com gols de Luiza aos 16, Mari aos 21 e Mari aos 43 minutos. Placar final de 5 a 4.
A classificação final da primeira fase ficou assim: 1) Marília 15, 2) XV de Piracicaba 9, 3) Mauaense e Brothers 6, 5) Independente 3 e 6) Velo Clube 0.
O Independente se despede da competição com apenas uma vitória: 2 a 1 no Velo Clube, fora de casa. Foram quatro derrotas para XV de Piracicaba (2 x 1), Marília (3 x 1) e Brothers (5 x 4), todas no Pradão e para a Mauaense, em Mauá, por 4 a 0.